SEO para clínicas e hospitais

SEO (Otimização de Sites) para clínicas e hospitais

SEO - O que é e como ele pode ajudar a sua clínica, consultório ou hospital

O SEO é indispensável hoje em dia, especialmente quando se fala em marketing digital. Mas, afinal, o que é o SEO? Por que ele se tornou importante para o Marketing Digital? E mais ainda, como ele pode ajudar o seu negócio, dentro do marketing digital médico?

  • Aumenta o Trafego Orgânico do seu site;
  • Diminui a Taxa de Rejeição do seu site;
  • Aumenta o número de visitantes no seu site;
  • Aumenta as chances de ter mais solicitação de agendamento.

SEO - Search Engine Optimization

O Marketing Digital utiliza muitas palavras em inglês, para determinar estratégias e técnicas que são usadas na divulgação e apresentação de um produto ou serviço. Não estranhe, pois vamos explicar:

SEO é o acrónimo de SEARCH ENGINE OPTIMIZATION – ou, em português, Otimização de Mecanismos de Busca. O SEO é uma técnica de marketing que visa reforçar o uso de palavras-chave que mais importam para o seu negócio, dentro da sua região. É através desta técnica que o seu site pode aparecer na primeira página – e no primeiro lugar do Google – quando o seu público-alvo está procurando por aquilo que você oferece.

A técnica tem como principal objetivo aumentar o tráfego de seu site – ou, em outras palavras, aumentar o número de pessoas que navegam pelo conteúdo do seu site. O bom uso das palavras-chave nos conteúdos faz com que o seu negócio, produto ou serviço seja mais facilmente encontrado em buscas orgânicas.

Palavras-chave – ou keywords

O que são essas palavras-chave?

As keywords, ou palavras-chave, são palavras específicas relacionadas ao seu negócio, que são geralmente relacionadas à forma que as pessoas buscam um determinado assunto.

Por exemplo: se você está com dor de cabeça e visão embaçada,e quer tentar descobrir sozinho o que pode ser, a primeira coisa que se faz é ir até um computador, abrir um navegador e procurar “dor de cabeça e visão embaçada, o que pode ser?” no Google. Essa junção de palavras será o parâmetro para que o Google busque em seus arquivos as páginas que falam deste assunto específico.

As páginas achadas na biblioteca do Google aparecem na chamada Busca Orgânica, e aparecem uma ordem específica, baseada em um ranking de qualidade da página – que considera a qualidade do texto, o uso das palavras-chave e imagens de acordo com o assunto buscado.

Como o SEO faz a sua clínica, consultório ou hospital aparecer em primeiro lugar no Google

BUSCA ORGÂNICA

BUSCA ORGÂNICA

Quando uma página é publicada na internet, os mecanismos de busca fazem a sua indexação, que nada mais é do que deixá-la disponível para quem quer que esteja buscando aquele assunto específico. Todas as páginas são indexadas - isso quer dizer que, diariamente, cada página encontrará uma concorrência bastante grande.

SEO ONPAGE

SEO ONPAGE

O diferencial de indexação está no uso das palavras-chaves relacionadas ao assunto tratado, que funciona como critério de “desempate” entre páginas que falam sobre a mesma coisa. Técnicas como o SEO OnPage são utilizadas para reforçar a qualidade do conteúdo, descrição de meta description, alt tag em imagens, links internos relacionados, e demais informações - auxiliam o posicionamento desta página nos mecanismos de busca.

LINK BUILDING

LINK BUILDING

A indexação das páginas de conteúdo de um site depende de um algoritmo dos buscadores, que faz uma avaliação bastante criteriosa do que está sendo apresentado. O texto tem a ver com o assunto buscado? Usa as palavras-chave corretas? É citado por outros sites como referência? O link building também é uma técnica muito utilizada para ganhar PA (Page Authority) e DA (Domain Authority).

Como funciona o SEO para Marketing Médico?

O SEO funciona para qualquer assunto, incluindo os assuntos de área médica – que são alguns dos temas mais buscados em pesquisas no Google.

Um site de conteúdo médico também precisa de SEO para se destacar. Além dos conteúdos sobre doenças e tratamentos, o texto otimizado com as palavras-chave certas tem maiores chances de uma melhor indexação de busca orgânica, o que aumenta a visibilidade do seu negócio médico.

Dentro do Marketing Médico, estar bem posicionado nas buscas orgânicas – regionais ou nacionais – é sinônimo de aumento de visibilidade, reforço de posicionamento de marca, aumento da autoridade do médico como especialista, e, por consequência, maior número de consultas e interações com os novos pacientes.

O SEO da WTA3

A WTA3 Marketing Digital Médico conta com uma equipe multidisciplinar, que se especializou em palavras-chave médicas, gerando maior visibilidade de seus clientes.

Através de ferramentas específicas para identificar as palavras mais buscadas em determinada região, a equipe da WTA3 consegue construir conteúdos bem estruturados, e que tem indexação orgânica de busca. Relatórios e Análises são realizados para comprovar o crescimento dos acessos e posicionamento das páginas trabalhadas. A busca de conhecimento alinhada às técnicas de SEO médico nos auxilia a conquistar um patamar profissional para seu negócio.

Fale com um de nossos consultores para saber mais sobre o trabalho de SEO da WTA3 Marketing Médico.

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