Como Aumentar o Tráfego de um Site Médico?

img-autor Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 29 de Agosto de 2019
Você – projetando o aumento de clientes – já criou um site médico e até um perfil nas redes sociais para divulgar sua clínica, mas, ainda assim, os resultados esperados não são atingidos. Nós sabemos o porquê. Existem algumas técnicas para alavancar o número de visitas no site da área da saúde e mais: há especialistas no mercado voltados à área de marketing médico e preparados para dar visibilidade ao seu negócio, exatamente como a WTA3. Por isso, vamos dividir com você o nosso know-how e as melhores dicas para conquistar novos pacientes a partir do seu site médico.

Primeiro lugar: conteúdo relevante no site médico

No marketing digital para profissionais da saúde, assim como para qualquer outra área, o conteúdo é uma peça fundamental. É a partir de textos significativos que gira parte considerável das estratégias. E como escolher os temas a serem abordados? Não existe mágica: o único caminho é conhecer as necessidades e interesses do seu público-alvo. Daí está a importância de contratar uma agência de marketing especializada no seu negócio, pois ela, prontamente, planejará ações para atingir seus futuros pacientes. Na WTA3, por exemplo, com 13 anos de experiência na área médica, focamos as particularidades de cada cliente, uma vez que já estamos familiarizados com os temas da saúde.

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O conteúdo, como explicamos, é a matéria-prima desse processo e, se você não domina a arte da escrita, o melhor é contratar um redator para realizar esse trabalho, pois ele domina técnicas importantes, como a do SEO, que, se aplicada corretamente, contribui para um bom ranqueamento no Google, gerando mais visibilidade para o site médico.

Tem conteúdo: o que fazer com ele?

Crie um blog e responda às principais dúvidas dos potenciais pacientes. É indispensável atualizá-lo com regularidade, para gerar fidelização e mais: virar referência para o seu público. Com tudo pronto, organize um cronograma de divulgação nas redes sociais e anote essa dica especial: compartilhe o mesmo conteúdo diversas vezes, em períodos diferentes. Dependendo do tema, é possível reutilizá-lo para apresentar a novas pessoas: assim, o artigo não “morre”. Outra possibilidade para atingir uma boa colocação no ranking do Google é investir na mídia paga do próprio buscador: o Google Ads, basta pagar pela palavra-chave do seu interesse. Além de uma seção voltada à divulgação de artigos, foque em uma apresentação direta, clara e intuitiva dos serviços oferecidos em sua clínica. Crie uma página institucional – para contar o propósito do seu negócio e informar há quanto tempo estão no mercado, por exemplo. Outro conteúdo importante é apresentar o corpo clínico e suas especialidades e, claro, quais os exames e tratamentos disponíveis em cada unidade, dessa forma, o interessado já saberá se o hospital se encaixa às necessidades dele.

Outras táticas para site médico

Existem outras maneiras de aproveitar o conteúdo compartilhado no site e fazer com que seu negócio ou você mesmo se torne referência na área. Para começar, disponibilize uma página para responder dúvidas enviadas diretamente pelo seu público. Com essa ação, um vínculo será criado, além dos insights sobre temas que poderão ser abordados com mais profundidade no blog. Outra prática para fortalecer sua imagem como referência é escrever artigos para outros sites e aproveitar para divulgar o seu – uma boa tática para atingir mais pessoas sem investir em mídia paga. Por fim, aproveite as pautas e conteúdos já escritos, para transformá-los em um novo material, mas, desta vez, voltados para outros canais, como stories no Instagram, vídeos no Youtube, enquetes e muito mais.

WTA3: sua agência de marketing médico

Procurando uma agência de marketing em SP à frente das tendências da área e que atenda todo o Brasil? A WTA3 é exatamente assim! Atendemos, há mais de 13 anos, clientes da área da saúde que precisam começar a divulgar seus serviços do zero ou para complementar estratégias mais sofisticadas de grandes hospitais. Criamos site para médicos, site para clínicas, site para consultórios, entendendo as particularidades de cada um desses segmentos e atendendo ao seu principal pedido: “aumentar visitas do meu site.” Nossos cases de sucesso comprovam a competência da WTA3, gerando, por exemplo, mais de 500 mil cliques – quase 80% deles oriundos de acesso orgânico – para um único cliente.

Como?

Praticando tudo o que compartilhamos neste artigo e muito mais. Uma equipe multidisciplinar é responsável por cada detalhe, um trabalho que envolve todas as capacidades que o marketing digital médico em São Paulo oferecem:
  •         Planejamento estratégico;
  •         Inbound Marketing;
  •         Outbound Marketing;
  •         Marketing de Conteúdo;
  •         Mídias Sociais;
  •         Big Data;
  •         SEO;
  •         Anúncios Patrocinados;
  •         Automação Marketing.

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Sabe qual é o principal motivo para falar com nossos consultores agora? É que nossos planos são customizados e cabem no seu bolso. Quer apostar em ações específicas, nós atendemos! Prefere um planejamento 360º? A WTA3 também cuida do seu negócio. Se atua fora da cidade de São Paulo, nossos planos garantem reuniões on-line para alinhamento de estratégias.

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