Como Gerar Leads para Clínica Médica?

img-autor Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 29 de Agosto de 2019
O termo gerar leads para clínica médica soa estranho para você? A expressão significa gerar clientes potenciais, no caso de clínicas, consultórios e hospitais, especificamente, pacientes potenciais. O vocabulário utilizado – quando volta-se à proposta de conseguir pacientes através da internet –, dá a entender a necessidade de contar com profissionais que dominem das técnicas do marketing digital. Nossa relação com as redes sociais e a internet já é um argumento indiscutível da relevância de investir em divulgação on-line do seu serviço. Para isso, o marketing digital criou diversos cenários e possibilidades de atingir o resultado de atrair pacientes para o seu consultório. Apenas um profissional da área poderá apresentar os caminhos e as estratégias mais eficazes, e o melhor é que existem agências especializadas em marketing médico! Um atendimento que entende, já no primeiro minuto, suas particularidades, pois já compreende bem o mundo dos hospitais, clínicas e consultórios.

atendimento pelo whatsapp marketing médico

Está liberado o uso de propaganda on-line para clínicas?

Talvez você esteja se questionando a respeito, devido ao código de ética do Conselho Federal de Medicina. E nós te respondemos: sim, você pode divulgar sua clínica na internet, basta seguir as medidas definidas pelo CFM. Como, por exemplo, não divulgar imagens de “antes e depois” de tratamentos médicos, realizar qualquer tipo de consultoria on-line ou a distância e não divulgar os valores dos procedimentos oferecidos no seu negócio. Uma agência especializada em marketing médico como a WTA3, que atua na área há mais de  13 anos, evita que os clientes corram o risco de ser punidos pelo órgão.

Então, como trazer mais pacientes para meu consultório?

O melhor, para atingir os resultados, é contratar uma agência de marketing médico, mas – de toda forma – é importante estar atento às novidades e compreender os mecanismos executados pelos profissionais ou para se aprofundar mais, caso deseje colocar a mão na massa.

Divulgação, divulgação e divulgação – Inbound Marketing

Existem diversos canais e formatos para divulgar o seu consultório. A primeira estratégia a ser apresentada aqui é a do Inbound Marketing. É uma técnica sutil, oposta à forma tradicional de publicidade. Os anúncios de TV, por exemplo, divulgam diversos produtos para uma massa de espectadores, ao invés de filtrar apenas para os interessados potenciais, o que não é garantido na mídia off. O foco do Inbound Marketing é evitar “investidas” agressivas ao consumidor, aparecendo quando é uma necessidade dele. Por exemplo, um paciente potencial está à procura de informações sobre a catarata. Por onde ele começa a procura? Pelo grande buscador da internet, o Google. Nessa estratégia, sua clínica terá o conteúdo que responderá às perguntas do paciente e, a partir daí, ele continua uma relação com a sua marca, até a contratação do serviço. A mesma tática pode ser utilizada para artigos de blog, redes sociais e e-mail marketing. Na duas primeiras formas, é possível garantir um dos principais prêmios de uma ação de Inbound de sucesso: o e-mail do cliente potencial. Como? Oferecendo um conteúdo exclusivo, por exemplo, um e-book ou um código de desconto. Com esse dado, é fundamental desenhar uma jornada de e-mails para que o consumidor não esqueça de você e do seu serviço.

Site para gerar leads para clínica médica

Outro canal que pode ajudá-lo a encontrar e cativar seus pacientes potenciais é o site. Para que ele seja bem ranqueado, de forma orgânica, pelo Google, crie um site responsivo, ou seja: adequado às telas dos smartphones e tablets, e rápido. Tudo isso faz diferença na hora do buscador definir quais conteúdos aparecerão primeiro. Além disso, anexe seu blog ao site – esse será um canal importante para gerar leads para uma clínica médica –, inclua informações sobre a história do consultório, do corpo clínico e dos serviços prestados. Por fim, qual será a forma de contato do paciente com você? Geralmente, nos formulários há o campo e-mail e telefone – é a partir deles, que poderá se comunicar posteriormente com seu paciente potencial.

WhatsApp

Sim, ao captar o contato do seu lead – através do formulário do site ou das estratégias de Inbound Marketing – abre-se um mundo de possibilidades com o WhatsApp. Existem diversas ferramentas no mercado para comunicação com sua base de contatos. Nada melhor que utilizar uma das principais plataformas de conversa do mundo para falar com o seu público. Mas lembre-se: não seja invasivo e utilize uma linguagem mais coloquial, seguindo as características do aplicativo de conversas.

Agência de marketing em SP: propaganda para clínicas

À procura de uma agência especializada de marketing digital médico em São Paulo? Então, está na hora de saber um pouco mais sobre a WTA3. Veja o que podemos fazer pelo seu negócio:
  •         aumentar número de pacientes;
  •         propaganda on-line para clínicas.

Como gerar leads para clínica médica?

Com todas as técnicas apresentadas aqui e com muitas outras aplicadas pela nossa equipe de especialistas em diversas áreas: Planejamento estratégico; Outbound Marketing; Marketing de Conteúdo; Mídias Sociais; Big Data; SEO; Anúncios Patrocinados; Automação Marketing. Nossos planos se encaixam a todas as necessidades de marketing para clínicas – das básicas às completas – e com um preço que cabe no seu bolso. Confira os detalhes de cada pacote. Entre em contato conosco, uma das melhores agências de marketing digital médico de São Paulo: nossos planos se adequam a todos os níveis de necessidade da sua clínica e do seu bolso também.

atendimento pelo whatsapp marketing médico