Aprenda como atrair Pacientes com o Google

img-autor Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 08 de Agosto de 2018
Primeiramente vamos começar fazendo três perguntas a você, depois seguimos para o aprendizado de como atrair pacientes com o Google, vamos lá! · Sua clínica ou consultório médico está com dificuldades para atrair novos pacientes? · As táticas utilizadas estão defasadas ou inutilizadas? · Técnicas mais tradicionais de conversão estão sem retorno? Se você respondeu sim para uma ou mais perguntas, chegou o momento de reavaliar as estratégias que estão sendo utilizadas em sua clínica médica, o marketing médico é uma realidade que está mudando o cenário dos profissionais de saúde. A mudança nos comportamentos dos pacientes está acontecendo graças à internet, hoje as indicações de amigos, família ou mesmo em catálogos de convênio – já são questionadas.

Estamos na época das pesquisas através do Dr. Google!

Um amigo pode lhe indicar um especialista em oftalmologia ou uma clínica odontológica, mas antes de agendar uma consulta ou entrar em contato através do telefone, o possível paciente entrará na internet e irá pesquisar sobre o médico e seu consultório.

Você deseja atrair mais pacientes para sua clínica médica através da internet? Então preencha os dados e ganhe 30% de desconto nas 2 primeiras horas de consultoria especializada com a nossa agência.

Seja encontrado na internet

Hoje um consultório, clínica ou hospital deve se manter atualizado, tanto nos procedimentos cirúrgicos – quanto em estratégias de marketing digital, o Google é um dos principais buscadores da internet. Um médico que quer converter mais pacientes para sua clínica médica precisa se destacar no meio digital, através de um plano de negócios adequado, o especialista poderá trabalhar o marketing para médicos de maneira eficaz.

Como posso me destacar?

Através de um planejamento de marketing você especialista poderá se destacar nas buscas locais ou nacionais, torna-se referência em sua área de atendimento e melhorar a lucratividade de seu consultório. Hoje você vai aprender como captar pacientes com o Google e demais redes sociais, vamos tratar desses assuntos: · Como converter mais pacientes através do Google; · Como converter mais pacientes através do Facebook; · Como converter mais pacientes através do Instagram; · Como converter mais pacientes através do Marketing de Conteúdo. Após ler este conteúdo, você poderá aplicar as táticas do marketing digital ou conteúdo médico em sua clínica, conte com os especialistas para se tornar um médico de sucesso!

Como converter mais pacientes através do Google?

Primeiramente você deve entender como os resultados são mostrados nos provedores de busca, como aparecem os sites de clínicas médicas para o usuário e como o especialista fica na primeira posição da página. Bem, essas questões são resultados de um longo trabalho de marca ou branding como estamos acostumados a ouvir, a agência de marketing digital planeja estratégias para posicionar o consultório ou o médico nas melhores posições da internet. O estudo envolve diversas vertentes como: · Planejamento Estratégico; · Análise de Personas (Perfil do paciente potencial); · Análise de mercado – seja regional ou nacional; . Análise da Jornada do Paciente; · Análise de concorrentes; · Planejamento de Campanha. Essas análises e planejamentos são desenvolvidos de maneira exclusiva para cada médico especialista, seja você um fisioterapeuta, oftalmologista, veterinário, dentista, ou clínico geral – terá um plano de negócios para sua clínica pensado totalmente nos seus objetivos.

Como converter mais pacientes através do Facebook?

Primeiramente você deve ter em mente que o perfil da sua clínica/consultório ou hospital, será separado da sua conta pessoal, mesmo se você atender sozinho na clínica. O perfil empresarial ou profissional é chamado de Fanpage. Nesta fanpage você poderá cadastrar o endereço, telefone, horários de atendimento, quais especialidades terá em sua clínica e outros detalhes como: realizar campanhas de agendamento de consulta, inauguração do novo hospital e conversar com seus pacientes de maneira rápida e prática. As campanhas pagas do Facebook impulsionam a sua imagem ou promovem a clínica em sua localidade, alcançando mais pacientes e admiradores do seu trabalho. Para converter mais pacientes pelo Facebook é necessário um estudo mais elaborado com o especialista em marketing médico, ele poderá criar uma página médica de sucesso e torná-lo uma referência em sua área.

Como converter mais pacientes através do Instagram?

A rede de imagens e agora vídeos, também é uma excelente estratégia para converter mais pacientes pelo Instagram, com um tom mais leve – você poderá despertar o interesse dos pacientes mostrando imagens de alta qualidade sobre tratamentos, procedimentos cirúrgicos e até mesmo explicando as doenças. O Instagram é uma rede social que veio para somar, monte um perfil empresarial do seu consultório e tenha mais engajamento com o público-alvo. As campanhas pagas podem aumentar o alcance de sua publicação, o analista de marketing médico irá traçar um plano de comunicação que se expanda para o maior número de pessoas, recomendamos a sua utilização.

Como converter mais pacientes através do Marketing de Conteúdo?

Construir conteúdos ricos através do Marketing de Conteúdo poderá converter mais pacientes, os artigos focados em sua especialidade são essenciais para promover as doenças e tratamentos, despertando a curiosidade do público e aumentando o número de consultas em sua clínica. Defina as etapas de comunicação, como? Nós podemos te auxiliar, vamos lá. · Informação: primeiramente desperte o interesse – deixando o possível paciente mais curioso sobre o seu problema, temas relacionados a doenças e causas são amplos e abrangentes, alcance o maior número de pessoas com estes conteúdos; · Conhecimento: o possível paciente já tem interesse nos temas, chegou o momento de considerar um tratamento ou mesmo agendar uma consulta, nesta etapa os conteúdos devem ser mais específicos e elaborados; · Decisão: após alimentar o possível paciente com conteúdos interessantes, desperte ainda mais a decisão de efetuar um tratamento, mostre suas especialidades e o quanto é bom em sua área, convença-o a se tornar um paciente da sua clínica! Seguindo essas etapas do funil de marketing, como comumente chamamos, você poderá converter mais pacientes através do marketing de conteúdo, aumentando a lucratividade do seu consultório e informando o maior número de pessoas. Não se desespere – como atrair pacientes com o Google e outras redes sociais, não é uma tarefa simples, mas usando o bom marketing médico, você alcançará seus objetivos. Agora que você já sabe como converter mais pacientes, que tal conhecer os planos de negócios da WTA3, solicite um atendimento personalizado com um de nossos consultores e torne-se um médico de sucesso! Entre em contato com nossos consultores!