
O Google Ads era anteriormente conhecido como Google AdWords, trata-se de uma plataforma de publicidade online do Google. Para atrair mais pacientes e trazer resultados para sua clínica, é importante conhecer como funciona essa plataforma e como pode ser útil ao realizar o marketing para oftalmologistas.
Essa plataforma permite que empresas e anunciantes criem anúncios para promover seus produtos, serviços ou conteúdos e os exibam em vários canais do Google, como o mecanismo de busca, YouTube, Google Display Network, Google Maps e aplicativos parceiros.
Como o foco da WTA3 é o marketing médico, nossos especialistas vão indicar a melhor maneira de seguir com os anúncios no Google Ads e atingir seu público-alvo de forma assertiva.
Como o Google Ads funciona no marketing médico?
Seja no marketing médico ou em outro nicho, o Google Ads funciona como um leilão de anúncios, dessa forma existe sempre uma análise minuciosa das palavras-chave e o valor de cada uma delas.
Quando alguém faz uma pesquisa no Google, os anunciantes competem em um leilão para que seus anúncios sejam exibidos nos resultados de busca. O leilão leva em conta fatores como o valor do lance (quanto o anunciante está disposto a pagar por um clique) e a qualidade do anúncio (relevância para a pesquisa do usuário).
Existem alguns tipos de campanha, são elas:
– Rede de pesquisa: anúncios de texto que aparecem nos resultados da busca do google.
– Rede de display: anúncios gráficos que aparecem em sites parceiros da google display network.
– Anúncios em vídeo: anúncios que aparecem no Youtube.
– Anúncios para aplicativos: anúncios que promovem aplicativos móveis.
– Anúncios de shopping: anúncios que exibem produtos específicos com fotos, preços e detalhes.
É evidente que para realizar um bom marketing médico é importante saber que tipo de campanha realizar e, principalmente, qual é o seu objetivo nessas campanhas.
WTA3 e o marketing para oftalmologistas
Que a WTA3 é especialista em marketing médico, isso você já sabe, mas além disso boa parte dos nossos clientes são oftalmologistas, portanto, o marketing para oftalmologistas faz parte do nosso dia a dia há muitos anos.
Contar com a experiência de uma agência de marketing que já sabe como trilhar esse caminho do marketing médico é a melhor forma de conhecer resultados reais por meio de planejamentos personalizados para o seu consultório.
Aqui na WTA3 você vai contar com uma equipe de especialistas em marketing que irá direcionar todo o processo e construir junto com você uma estratégia que funciona.
Seja para orientar no desenvolvimento das campanhas, realizar uma página de captura, orientar como captar leads, manter e nutrir o relacionamento com seus pacientes, enfim, há uma infinidade de ferramentas que podem ser usadas no marketing para oftalmologistas que desejam se posicionar digitalmente.
Nossos produtos e serviços abrangem, além do Google Ads, a produção de conteúdo para redes sociais, artigos para blogs, desenvolvimento de websites e muito mais. Entre em contato conosco e tire as suas principais dúvidas sobre o Google Ads, e o marketing médico em geral.
Agendar consulta