Como Gerar Leads para Clínica Médica?

Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 29 de Agosto de 2019

O termo gerar leads para clínica médica soa estranho para você? A expressão significa gerar clientes potenciais, no caso de clínicas, consultórios e hospitais, especificamente, pacientes potenciais.

O vocabulário utilizado – quando volta-se à proposta de conseguir pacientes através da internet –, dá a entender a necessidade de contar com profissionais que dominem das técnicas do marketing digital.

Nossa relação com as redes sociais e a internet já é um argumento indiscutível da relevância de investir em divulgação on-line do seu serviço. Para isso, o marketing digital criou diversos cenários e possibilidades de atingir o resultado de atrair pacientes para o seu consultório.

Apenas um profissional da área poderá apresentar os caminhos e as estratégias mais eficazes, e o melhor é que existem agências especializadas em marketing médico! Um atendimento que entende, já no primeiro minuto, suas particularidades, pois já compreende bem o mundo dos hospitais, clínicas e consultórios.

Está liberado o uso de propaganda on-line para clínicas?

Talvez você esteja se questionando a respeito, devido ao código de ética do Conselho Federal de Medicina. E nós te respondemos: sim, você pode divulgar sua clínica na internet, basta seguir as medidas definidas pelo CFM. Como, por exemplo, não divulgar imagens de “antes e depois” de tratamentos médicos, realizar qualquer tipo de consultoria on-line ou a distância e não divulgar os valores dos procedimentos oferecidos no seu negócio.

Uma agência especializada em marketing médico como a WTA3, que atua na área há mais de  13 anos, evita que os clientes corram o risco de ser punidos pelo órgão.

Então, como trazer mais pacientes para meu consultório?

O melhor, para atingir os resultados, é contratar uma agência de marketing médico, mas – de toda forma – é importante estar atento às novidades e compreender os mecanismos executados pelos profissionais ou para se aprofundar mais, caso deseje colocar a mão na massa.

Divulgação, divulgação e divulgação – Inbound Marketing

Existem diversos canais e formatos para divulgar o seu consultório. A primeira estratégia a ser apresentada aqui é a do Inbound Marketing. É uma técnica sutil, oposta à forma tradicional de publicidade. Os anúncios de TV, por exemplo, divulgam diversos produtos para uma massa de espectadores, ao invés de filtrar apenas para os interessados potenciais, o que não é garantido na mídia off.

O foco do Inbound Marketing é evitar “investidas” agressivas ao consumidor, aparecendo quando é uma necessidade dele. Por exemplo, um paciente potencial está à procura de informações sobre a catarata.

Por onde ele começa a procura? Pelo grande buscador da internet, o Google. Nessa estratégia, sua clínica terá o conteúdo que responderá às perguntas do paciente e, a partir daí, ele continua uma relação com a sua marca, até a contratação do serviço.

A mesma tática pode ser utilizada para artigos de blog, redes sociais e e-mail marketing. Na duas primeiras formas, é possível garantir um dos principais prêmios de uma ação de Inbound de sucesso: o e-mail do cliente potencial. Como? Oferecendo um conteúdo exclusivo, por exemplo, um e-book ou um código de desconto. Com esse dado, é fundamental desenhar uma jornada de e-mails para que o consumidor não esqueça de você e do seu serviço.

Site para gerar leads para clínica médica

Outro canal que pode ajudá-lo a encontrar e cativar seus pacientes potenciais é o site. Para que ele seja bem ranqueado, de forma orgânica, pelo Google, crie um site responsivo, ou seja: adequado às telas dos smartphones e tablets, e rápido. Tudo isso faz diferença na hora do buscador definir quais conteúdos aparecerão primeiro.

Além disso, anexe seu blog ao site – esse será um canal importante para gerar leads para uma clínica médica –, inclua informações sobre a história do consultório, do corpo clínico e dos serviços prestados. Por fim, qual será a forma de contato do paciente com você? Geralmente, nos formulários há o campo e-mail e telefone – é a partir deles, que poderá se comunicar posteriormente com seu paciente potencial.

WhatsApp

Sim, ao captar o contato do seu lead – através do formulário do site ou das estratégias de Inbound Marketing – abre-se um mundo de possibilidades com o WhatsApp. Existem diversas ferramentas no mercado para comunicação com sua base de contatos. Nada melhor que utilizar uma das principais plataformas de conversa do mundo para falar com o seu público. Mas lembre-se: não seja invasivo e utilize uma linguagem mais coloquial, seguindo as características do aplicativo de conversas.

Agência de marketing em SP: propaganda para clínicas

À procura de uma agência especializada de marketing digital médico em São Paulo? Então, está na hora de saber um pouco mais sobre a WTA3. Veja o que podemos fazer pelo seu negócio:

  •         aumentar número de pacientes;
  •         propaganda on-line para clínicas.

Como gerar leads para clínica médica?

Com todas as técnicas apresentadas aqui e com muitas outras aplicadas pela nossa equipe de especialistas em diversas áreas: Planejamento estratégico; Outbound Marketing; Marketing de Conteúdo; Mídias Sociais; Big Data; SEO; Anúncios Patrocinados; Automação Marketing.

Nossos planos se encaixam a todas as necessidades de marketing para clínicas – das básicas às completas – e com um preço que cabe no seu bolso. Confira os detalhes de cada pacote.

Entre em contato conosco, uma das melhores agências de marketing digital médico de São Paulo: nossos planos se adequam a todos os níveis de necessidade da sua clínica e do seu bolso também.

Vamos trabalhar juntos? 

Se você está buscando transformar sua presença digital e alcançar resultados sem precedentes, a WTA3 é sua parceira ideal. Vamos juntos colocar sua prática oftalmológica na vanguarda do mundo digital, atraindo mais pacientes e consolidando sua reputação como líder em cuidados com a visão. Entre em contato conosco hoje mesmo e dê o primeiro passo em direção ao sucesso digital.

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Desde 2007

Proporcionando soluções em marketing médico digital para clínicas, consultórios e hospitais com resultados reais. Confira as estratégias que utilizamos para alcançar resultados éticos com a metodologia de marketing médico digital médico da WTA3: como atrair, converter e fidelizar pacientes.

Dúvidas Frequentes sobre Marketing Médico Digital

A WTA3 se especializa em estratégias de marketing digital focadas no setor médico. Com táticas para aumentar a visibilidade nos motores de busca, gestão de redes sociais para criar engajamento e anúncios segmentados, a agência garante que sua clínica seja encontrada pelas pessoas certas. Além disso, desenvolvemos campanhas personalizadas que destacam os diferenciais dos seus serviços, atraindo pacientes de forma consistente.

O marketing médico digital permite que você se conecte diretamente com seu público-alvo de maneira eficiente e econômica. Entre os principais benefícios estão o aumento da visibilidade online, o fortalecimento da reputação da clínica e a conquista de novos pacientes.

A WTA3 utiliza dados e análises precisas para monitorar cada etapa das campanhas. A eficácia é garantida por meio de um estudo detalhado do público-alvo e do mercado, resultando em estratégias que geram engajamento e conversão. Além disso, a equipe revisa constantemente as métricas de performance, adaptando as campanhas conforme necessário para atingir os objetivos definidos.

Os planos da WTA3 são totalmente personalizados, levando em consideração as necessidades e metas de cada clínica. Eles podem incluir SEO, criação de conteúdo relevante, campanhas de anúncios pagos, gestão de redes sociais, otimização de site, e-mail marketing, e outras táticas focadas em aumentar a visibilidade e atrair pacientes.

A WTA3 utiliza ferramentas avançadas de análise para acompanhar de perto o desempenho de cada campanha. Diagnósticos regulares são enviados aos clientes, detalhando o alcance, engajamento e conversão das estratégias. Com base nesses dados, ajustes são feitos para garantir que as metas sejam atingidas e superadas, sempre com foco em otimizar o retorno sobre o investimento.

Os resultados podem variar conforme a estratégia aplicada, mas geralmente é possível observar melhorias na visibilidade e no tráfego online em menos de 1 ano. Para campanhas de anúncios pagos, os resultados tendem a ser mais rápidos, enquanto estratégias orgânicas, como SEO, podem levar mais tempo para mostrar um crescimento sustentável e consistente.