Marketing Médico para Clínicas Oftalmológicas É na Agência WTA3

Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 08 de Maio de 2019

A excelência do profissional de saúde, somada a um serviço de marketing para médicos, é sinônimo de sucesso para o seu consultório.

Essa aritmética talvez seja pouco disseminada entre os profissionais de saúde, mas tem um histórico de resultados positivos na WTA3, uma agência especializada em estratégias de marketing médico.

Nomes como Facebook, Instagram, Google e Youtube, por exemplo, já permeiam a sua rotina e, provavelmente, algumas de suas ações compra, então, por que não utilizar essas plataformas para impulsionar o seu consultório, com foco em marketing para médicos?

As formas tradicionais de divulgação, aquelas feitas em panfletos, outdoors e demais anúncios off-line, têm em si uma desvantagem em relação aos serviços de marketing digital: pulverizam seu investimento ao atingir pessoas que podem não estar interessadas no seu negócio, uma vez que no mundo off-line não é possível identificá-las de acordo com seus gostos, interesses e comportamento, o que é, exatamente, a principal revolução do mundo on-line: atingir seu target de forma específica e por valores muito menores.

São esses motivos, exatamente, que fizeram com que os canais digitais no Brasil, no primeiro semestre de 2018, recebessem mais de R$ 1 bi de pagamento por publicidade. Diante desse cenário, que impacta todos os setores e gera tamanha receita, sem dúvida, vale a pena se inserir no contexto e aproveitar todos os benefícios que a WTA3 pode gerar no seu consultório.

WTA3 e Marketing Oftalmológico

Uma das nossas propostas de marketing para oftalmologia se tornou um case de sucesso da WTA3. Conheça um pouco dessa história:

O Hospital de Olhos do Norte de Minas estava interessado em ampliar o número de pacientes e apostou no marketing oftalmológico realizado pela WTA3. Após uma leitura estratégica, foram definidas as diretrizes a seguir: desenvolvimento de um website responsivo, conteúdo com alcance orgânico no Google, configuração das redes sociais e mídia paga.

O resultado foi um crescimento de mais de 7.000% de visitas no site do hospital e mais de 7.600 pacientes convertidos em oportunidades ambulatoriais e cirúrgicas!

No marketing, são os resultados que valem mais que mil palavras. Então, conheça todos os serviços que oferecemos para você atingir um novo patamar no seu consultório de oftalmologia:

Social media – Clínica Oftalmológica

As redes sociais têm um papel relevante nas estratégias de marketing médico, uma vez que funcionam como cartas de apresentação aos pacientes. Ou seja, um perfil atualizado, com informações relevantes e comentários positivos reforçam a credibilidade do seu serviço e estreitam o relacionamento entre médico e paciente. Texto e imagem precisam transparecer profissionalismo – amadorismo não é indicado, pois as consequências podem chegar até a desistência de um possível paciente – posicionamento que inclui propaganda no Instagram para oftalmologia, engajamentos nas redes sociais e anúncios - assim como para o Facebook, Twitter e LinkedIn. Vale ressaltar que serão estratégias díspares para cada plataforma, uma vez que têm demandas diferentes. Nesses canais, a divulgação de artigos, promoções e vídeos serão capazes de fortalecer a sua marca no mundo off-line.

SEO: serviço especializado em oftalmologia

Em português, a sigla significa “otimização para mecanismos de busca”. O Google, principal buscador do mundo, tem algumas regras para selecionar os textos mais relevantes. Para atingir o resultado de forma orgânica, ou seja, sem mídia paga, selecionaremos, também em um sistema do Google, as principais palavras que as pessoas usam para encontrar o seu serviço. Além de utilizar estratégias de construção de parágrafos, uso correto das fontes, de possíveis links de referência, itens que o gigante de internet requisita para qualificar positivamente um texto.

Mídia online paga

Para difundir ainda mais a sua marca e serviços, o investimento em publicações (artigos de blog, e-books, infográficos, vídeos de especialistas, posts das redes sociais) é uma estratégia válida, especialmente quando tratam-se de anúncios patrocinados, por exemplo. Porém, é necessário um profissional que entenda deste “leilão” on-line, no qual cada clique, visualização e alcance tem seu valor, a mensuração de resultados é também uma expertise da equipe WTA3, onde os especialistas analisam quais campanhas estão melhores e quais precisam de mais investimentos .

Website

É um engano achar que, com as redes sociais, o site se tornou secundário. Ele é a referência do seu negócio, será o canal responsável por centralizar as conversões de oportunidades clínicas e cirúrgicas e confirmar credibilidade para o seu público-alvo. Um trabalho que torne o seu website responsivo, ou seja, que pode ser visualizado em qualquer tela (smartphone ou tablet), é fundamental para garantir visitas e a permanência dos futuros pacientes, além de ser indispensável para ajudar no ranqueamento orgânico no Google. Além disso, um site leve, objetivo e bonito compõe o quadro ideal que o seu negócio precisa.

Que tal começar a cuidar de tudo isso agora?

É neste link que começa a mudança no seu consultório de oftalmologia!

A WTA3 oferece uma seleção de planos para se adequar à sua necessidade e à do seu budget. Nossa proposta de marketing para oftalmologia é transparente e clara, porque somos objetivos desde o primeiro contato, seguindo a nossa diretriz focada em alcançar resultados. Ou seja, não temos aquele “lenga-lenga” na hora da contratação:

Você quer só posicionamento de marca ou quer também atração? Se precisar de qualificação de leads e de fidelização – uma consultoria completa – nós também oferecemos! Decida o que é melhor e contrate o plano de marketing clínica oftalmológica da WTA3 agora!

Nós somos especialistas marketing médico em SP – estamos localizados em um dos centros empresariais da capital paulista, na Berrini, ao lado da Marginal Pinheiros –, mas estamos preparados para atender clientes de todo o Brasil. Para isso, nosso plano de marketing médico já inclui reuniões por videoconferência ou, dependendo da contratação, reuniões presenciais são garantidas!

Além disso, a equipe responsável pelo projeto de marketing da sua clínica oftalmológica pensa em tudo:

Planejamento Estratégico: cuida da definição do projeto para o seu negócio, ou seja, como alcançar os resultados que você precisa.

Inbound Marketing: eles sabem como atrair e converter o seu público-alvo.

Marketing de Conteúdo: uma das estratégias do inbound marketing, utilizada para atrair seu público por meio de informação relevante.

SEO: técnicas utilizadas em artigos, para ranquear melhor o conteúdo no Google.

Mídias Sociais: o nome mais famoso entre as técnicas do marketing digital, são utilizadas para posicionar e divulgar a sua marca.

Outbound Marketing: técnica de prospecção ativa de clientes.

Automação de Marketing: especialista em definir formas de aumentar as conversões de novos pacientes.

Anúncios Patrocinados no Google ADS, Facebook ADS e Instagram ADS: é a forma de divulgar o conteúdo da sua clínica oftalmológica para mais pessoas, com um target definido.

Big Data: é análise de um grande volume de dados; sem essa interpretação, de nada adianta ter acesso a tanta informação, se ela não pode ser revertida em novas possibilidades para o seu negócio.

Contrate agora nossos serviços de marketing médico e conte com a expertise de quem sabe alavancar resultados, quando o tema é propaganda para médicos e propagandas para redes sociais de oftalmologista. Acesse ou entre em contato pelo WhatsApp: 11 9 4877 5653 ou ligue 11 4949 9540.

FALE COM UM ESPECIALISTA