Gilberto Gil, lá em 1998, cantou os versos da canção Pela Internet: “Criar meu website/ Fazer minha homepage/ Com quantos gigabytes/ Se faz uma jangada/ Um barco que veleje”. No final da década de 90, os sites eram “a bola da vez” da internet. Passados mais de 20 anos, desde o lançamento da música do compositor baiano, os websites deixaram de ser novidade, mas continuam importantes na estratégia online de qualquer negócio, inclusive no nicho do site médico.
A evolução dos sites foi consequência do desenvolvimento da tecnologia – aqueles que viveram os primeiros anos do século XXI, com certeza, recordam-se dos layouts, design e tendências daquele momento – e atualmente, estão com uma roupagem moderna, clean e objetiva.
Uma consultoria de comunicação para clínica oftalmológica e em outras áreas da saúde, como a feita pela agência WTA3, referência de marketing digital médico, é capaz de segmentar importâncias e pontuar a relevância de diversas práticas de marketing on-line, e uma proposta de marketing para oftalmologia responsável não deixará o site médico em segundo plano.
O site médico funciona como um espaço de segurança para seus pacientes, no qual poderão consultar informações e assimilar a credibilidade dos seus serviços, que já foi pontuada em outros canais como redes sociais, anúncios, artigos e vídeos.
A nossa equipe é especializada em propaganda de marketing para oftalmologia, assim como de outras campos da saúde. São mais de 11 áreas diferentes de marketing digital prontas para criar seu site médico e muito mais: Planejamento Estratégico, Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais, SEO, Automação Marketing, Anúncios Patrocinados no Google ADS, Facebook ADS e Instagram ADS, Big Data.
Os métodos utilizados por nossa equipe seguem parâmetros comprovados para melhorar a relação com os seus prospects e aumentar o número de conversões. Conheça algumas delas:
O site, assim como qualquer outro canal digital, é uma extensão da linguagem visual do seu consultório. Assim, não destoe na imagem que você já utiliza. O paciente não deve sofrer um impacto ao transitar entre a experiência on-line e off-line. De forma geral, a regra é: menos é mais. Lembre-se dos layouts dos anos 2000, que mencionamos antes, e fuja deles! Lembrando também que a ética médica em sites é recomendada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, boas práticas de propaganda e marketing garantem a sua clínica maior credibilidade.
Um site médico profissional para clínicas, ou de qualquer outro segmento, precisa seguir alguns requisitos: velocidade – característica importante para ranqueamento no Google e para seu paciente –, responsividade (que permite que o site se adeque a todos os tamanhos de tela) e navegação “rasa”. Nesse caso, o adjetivo não é negativo, quanto menos seu visitante clicar para encontrar as informações de que precisa, melhor será a reação dele ao seu site para médicos.
Durante as últimas décadas, o webdesign evoluiu consideravelmente, há pouco mais de uma década, as páginas dos sites eram extremamente poluídas e coloridas, divididas em diversas partes. Atualmente, o layout mais adequado é o one-page, aquela estrutura em que todas as informações ficam em apenas uma página, ou seja: em um acesso mais superficial, o que não é antônimo de ausência de informação.
Aproveite a presença digital para oftalmologista que o site oferece e venda-se! Enumere formações, certificados, diferenciais e tudo o mais que pode chamar a atenção do seu paciente potencial. Além disso, as informações a respeito dos serviços prestados merecem atenção: equipamentos de ponta, disponibilidade de atendimento, funcionários, condições especiais de pagamento (cheque, parcelamento, possibilidade de desconto) precisam ser contadas para seus visitantes.
Para tornar a publicidade de oftalmologia – assim como de outras áreas da saúde – perfeita, é preciso se tornar uma referência na área. Como fazer isso? Escrevendo conteúdo de qualidade, que sigam dois requisitos: divulgação dos seus serviços e esclarecimento de dúvidas gerais a respeito do seu negócio. Por exemplo, quais são os principais tratamentos para as enfermidades que mais acometem seus pacientes, quais são os hábitos que interferem em determinadas doenças etc. Obs.: não esqueça de revisar os textos, erros de português prejudicam a credibilidade de qualquer marca.
Facilite a conversa com o seu paciente, inclua no site chamadas para formulários e divulgue seus canais de interação (telefone e WhatsApp). Além disso, se possível, insira um chat no site, mas lembre-se: é necessário ter uma equipe pronta para responder dúvidas e não frustrar o possível paciente.
Inclua imagens do seu consultório/hospital/clínica. Esse pode ser mais um item para reforçar positivamente o seu negócio, criando interesse do paciente. Por isso, uma galeria com detalhes do seu local de trabalho não pode faltar.
Proprietários de consultórios médicos precisam compreender que seus papéis vão além da medicina. Para atrair clientes, é preciso assumir o papel de empresário e vislumbrar novas possibilidades para o seu negócio. Esse é o impulso necessário para as demais mudanças que a WTA3 irá realizar para você.
Em 12 anos de existência, atendemos mais de 100 médicos e 20 instituições da área da saúde (clínicas, hospitais e consultórios) e criamos mais de mil conteúdos para diversos canais: site médico, artigos, posts, anúncios etc, e formamos uma equipe que traduz a autoridade da WTA3 em marketing digital médico e na construção de sites profissionais para clínicas.
Nossa expertise é comprovada com cases de sucesso e atende a diversos segmentos com propostas de marketing, por exemplo, para clínica de fisioterapia, marketing para clínica odontológica e marketing para clínica de estética.
A atenção a cada cliente também está na definição da proposta de marketing para oftalmologia e para outras áreas da saúde. Os pacotes são segmentados de acordo com a necessidade do médico ou da instituição: do plano mais básico – focado no posicionamento da marca – até o plano completo (posicionamento, atração, qualificação de leads e fidelização) para você alcançar o resultado que precisa, pagando o que pode! Acesse agora, contrate nossos serviços para criação de site médico http://bit.ly/2UAxp4K ou ligue: 11 9 4877 5653 ou 11 4949 9540 e conheça todo o nosso portfólio. Venha falar com quem entende do que você precisa.