8 passos para o desenvolvimento de um Website para médicos

Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 28 de Julho de 2022

Sabemos que quando uma pessoa fica doente ou sente algum tipo de sintoma, ela recorre ao Google, pesquisando o sintoma e se for necessário, ela recorre ao médico. Ter um Website com este tipo de conteúdo pronto para ser acessado deixou de ser um diferencial e se tornou essencial para qualquer clínica ou profissional da área da saúde.

É por meio deste website que os pacientes irão buscar informações sobre os trabalhos realizados, sobre as formações dos profissionais, sobre os atendimentos e sobre os tratamentos e doenças. Isso porque as pessoas não contratam mais serviços de maneira passiva, ou seja, elas não só reagem ao marketing, como também fazem a própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Website médico aproxima o paciente da clínica

Por isso, uma ótima maneira de aumentar o relacionamento da sua clínica com o público-alvo é produzindo conteúdos exclusivos no seu blog diretamente ligado aos problemas do paciente em potencial. Além dessa prestação de serviço, no seu site personalizado, os potenciais pacientes irão encontrar as informações necessárias sobre o profissional que ele escolheu, sobre a clínica, localização, horários de atendimento, número para contato, avaliações e muito mais!

Como criar o seu Website Médico

Com ampla experiência no mercado, a WTA3 tem como objetivo entregar um site 100% personalizado de acordo com as diretrizes do Google Search Console, as exigências da Lei Geral sobre a Proteção de Dados e seguindo a resolução CFM 1.974/2011 do código de ética em publicidade médica, regido pelo C.F.M (Conselho Federal de Medicina).

Além de utilizar a melhor ferramenta de entrega de sites, o Google Search Console, recurso fundamental para ações de aumento de performance e ganho de tráfego.

O Google Search Console é um serviço gratuito oferecido pelo Google a administradores de sites de Internet, onde é possível ter uma ideia clara de como o buscador da empresa vê e encontra determinado site. Além disso, a plataforma permite mapear e medir a eficiência desse endereço na interação com os motores de busca.

Com um website bem estruturado, com a apresentação do serviço prestado, o site irá converter os acessos em novos pacientes, seguidores e pessoas interessadas nos serviços prestados pela clínica ou profissional. Por isso, a WTA3 foca nos 8 passos essenciais para a criação de um Website Médico.

  1. Construir um Website Médico 100% personalizado;
  2. Colocar todas as informações necessárias sobre a clínica ou do profissional;
  3. Criação de conteúdo original para o Website;
  4. Revisão dos conteúdos com foco nas técnicas de SEO;
  5. Gerenciamento do Website com ferramentas de otimização e performance;
  6. Auditoria do site com ênfase em SEO;
  7. Análise do painel de controle do tráfego;
  8. Utilizar ferramentas como o Google Search Console, para melhor ranqueamento e mais acessos.

Os resultados esperados são:

  1. Se destacar da concorrência nos resultados orgânicos;
  2. Estar posicionado na primeira página de resultados do Google Search;
  3. Reconhecimento da autoridade da marca;
  4. Os o número de visitantes do tráfego orgânico ser maior que o tráfego pago;
  5. Criação de uma audiência qualificada de potenciais pacientes;
  6. Aumento de contatos interessados nos serviços médicos;
  7. Conversão de potenciais pacientes cirúrgicos.

Qual o preço de um Website Médico?

Para saber mais informações e consultar os preços para ter um Website 100% personalizado, a WTA3 é especialista no Marketing Digital Médico e atua no mercado há 15 anos. Tem certificados nas principais ferramentas do mercado de Marketing Digital e já concluiu mais de mil projetos diferentes, com resultados comprovados. 

Quero saber mais