Clínicas e Consultórios: 5 dicas de Marketing Digital para o Natal

img-autor Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 09 de Agosto de 2018
Todo mundo gosta de se sentir especial, não é mesmo? Seus pacientes não são diferentes, a atenção na consulta, delicadeza das atendentes ao agendar um horário e as lembranças de felicitações – como em aniversários, despertam um sentimento de confiança entre paciente e médico. As clínicas e consultórios podem realizar campanhas de marketing para o Natal – deixando seus pacientes mais próximos, um investimento de relacionamento. Os pacientes gostam de se sentir exclusivos, mostre que você é um especialista que se preocupa, caso não tenha tempo hábil para escrever cartões ou montar uma propaganda de natal pra consultório, deixe que uma equipe especializada em marketing médico faça isso para você. Hoje iremos lhe ajudar com dicas de Marketing para o Natal, como clínicas médicas e consultórios podem inovar no relacionamento com seus pacientes. Ficou interessado? Continue lendo…

5 Dicas de Marketing Médico para o Natal

Vamos falar de 5 tópicos interessantes que você médico poderá aplicar em suas redes sociais ou e-mail marketing para fortalecer o relacionamento com seus pacientes, são esses: · Cartão Virtual de Natal; · Vídeo Comemorativo; · Post Especial para Facebook; · Sorteio de Prêmios em Redes Sociais; · Cartão de Natal Padronizado com Assinatura. Após realizar estas campanhas e estratégias para o Natal, sua clínica será lembrada com carinho e você especialista terá mais pacientes leais.

Como posso fazer um Cartão Virtual de Natal para meus pacientes?

A melhor forma de fazer um cartão virtual exclusivo para seus pacientes é pensando em singularidade, as campanhas de e-mail marketing podem ser massivas e desinteressantes; Você não quer que o cartão se perca no lixo eletrônico ou não seja lido, não é mesmo? A campanha de marketing médico para o Natal pode ser divertida e emocionante, depende do tom que será abordado no planejamento de comunicação, se seus clientes são jovens – o cartão virtual poderá apresentar uma linguagem mais informal, já para pacientes idosos o tom emocional é sempre recomendado. Não sabe como fazer um cartão virtual? A agência especialista em marketing para médicos poderá traçar um planejamento para sua clínica, deixando o cartão mais pessoal com nome e felicitações com a assinatura digital do médico. Você pode conhecer o plano de negócios para datas especiais e agradar aos seus pacientes.

Como fazer um Vídeo Comemorativo para o Final do Ano?

Planejar uma campanha de final de ano com vídeo comemorativo pode ser uma excelente estratégia para felicitar os seus pacientes, entrelace o espírito natalino e as festas de réveillon em uma única lembrança. Você pode gravar um vídeo pequeno em seu consultório com toda a equipe médica e atendentes para deixar rodando em sua clínica, ou caso queira – poderá montar um email com vídeo e disparar para a sua lista de pacientes. Para gravar um vídeo de natal de sucesso você precisará de um auxílio, conte com a ajuda das atendentes e da agência de comunicação, grave uma mensagem especial e toque o coração de todos.

Como fazer um Post Especial para Facebook?

Na sua fanpage está concentrado o maior número de fãs do seu consultório, pacientes que gostam do seu atendimento e que já realizaram tratamentos – em datas sazonais é importante estreitar os laços com o público. Você pode fazer um post para Natal e Ano Novo em sua página – agradecendo por mais um ano de confiança. Este post especial irá promover a sua clínica e afirmar a importância que seus pacientes têm para você, podendo captar mais pacientes através do Facebook. Leia: Aprenda como captar Pacientes com o Google! As redes sociais são grandes aliadas do marketing médico, invista em estratégias para se tornar referência em sua especialidade e comover o seu público-alvo.

Como fazer Sorteio de Prêmios em Redes Sociais?

Outra tática de sucesso do Marketing para o Natal é presentear seus pacientes com brindes ou prêmios, o sorteio através das redes sociais irá movimentar a sua clínica e páginas do seu consultório na internet. Promova um post com o prêmio em questão, depois solicite aos pacientes o compartilhamento desta publicação, peça mais curtidas ou outras possibilidades para destacar a sua clínica, o sorteio poderá ser realizado poucos dias antes do Natal. A campanha de marketing de conteúdo irá ajudar o seu consultório a se tornar mais conhecido, conheça os planos de negócio para clínicas, consultórios e hospitais da Wta3. Está gostando do conteúdo? Continue com a leitura e aprenda mais…

Como fazer um Cartão de Natal Padronizado com Assinatura?

Mesmo sem tempo para fazer um cartão especial – você especialista poderá deixá-lo mais pessoal e exclusivo para seus pacientes, a agência de comunicação montará a arte com uma mensagem carinhosa de agradecimento, você solicita a impressão a uma gráfica de sua confiança e fica com os cartões. Na consulta com seus pacientes você poderá colocar o nome deles e assinar como de costume, você só terá este pequeno trabalho. Com este gesto gentil irá mostrar o seu carinho e afeição – deixando um cartão de natal todo especial. Essas 5 dicas de Marketing para o Natal irão promover o seu consultório, fidelizar mais pacientes e melhorar os resultados da sua clínica. Agora que você já sabe por que fazer marketing médico para o Natal que tal conhecer os planos de negócios da WTA3, solicite um atendimento personalizado com um de nossos consultores e torne-se um médico de sucesso! Entre em contato com nossos consultores!