Inbound Marketing

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Inbound Marketing para consultórios: quais os benefícios?

A medicina é uma das profissões mais antigas da humanidade e ela também precisa se adaptar aos novos tempos, assim como seus profissionais. Entrar no mundo do marketing digital médico é essencial e o Inbound Marketing para consultórios vem se tornando cada vez mais uma necessidade.

O Conselho Federal de Medicina proíbe certas práticas na hora de fazer o marketing médico e, por isso, usar as estratégias de Inbound Marketing para médicos é uma excelente forma de mostrar os seus serviços sem ferir a legislação.

Quer entender um pouco melhor sobre como esse tipo de marketing funciona? Então, leia este post até o final e tire as suas dúvidas.

O que é Inbound Marketing?

Também conhecido como marketing de atração, o Inbound Marketing é uma estratégia bastante utilizada dentro do marketing digital para atrair pessoas para o seu negócio. No seu caso, o Inbound ajudará a atrair mais pacientes para a sua clínica, pacientes esses que realmente estão precisando dos seus serviços.

Por exemplo, em vez de fazer uma postagem na sua rede social falando que a sua clínica atende pacientes com miopia, a ideia é explicar para o paciente sobre a doença. Inclusive, ele pode ter a patologia e nem ter se dado conta ainda, mas com as suas dicas, será mais fácil de identificar.

Inicialmente, você falaria sobre os principais sinais e sintomas, depois sobre as formas de tratamento e, por fim, falar da importância de consultar um especialista e fazer os exames. Mostre para o seu público-alvo porque eles precisam dos seus serviços.

Outro ponto importante do Inbound Marketing é o fato de ele criar um relacionamento mais duradouro com o público. E, se tratando da área médica, quanto mais tempo essa relação durar, melhor para a clínica e para o paciente.

Como a automação em marketing pode ajudar?

E de que forma você entregaria esses conteúdos de qualidade para os seus pacientes e para aquelas pessoas que ainda não são seus pacientes, mas que já demonstraram interesse nos seus serviços?

Fazer tudo de forma manual pode até funcionar no início, quando o profissional ainda tem poucos pacientes. Porém, para uma clínica, quando há um grande número, fica inviável. Uma boa parte da equipe precisaria ser direcionada apenas para essa função, fazendo com que a clínica tenha mais custos e os funcionários percam produtividade.

É aqui que entra a automação em marketing, um mecanismo utilizado dentro das estratégias de marketing para conquistar mais pacientes e aumentar a produtividade da sua equipe. Veja como ela pode ser colocada em prática!

Automação de e-mail marketing

A automação de e-mail para clínicas é uma forma de você enviar conteúdo na hora certa para o momento certo. Por exemplo, o conteúdo que você envia para uma pessoa que pode vir a ser seu paciente é diferente daquele que envia para alguém que já é seu paciente.

O e-mail marketing para clínicas e hospitais é uma excelente estratégia. E se você acha que ninguém usa e-mail, veja os números das últimas pesquisas sobre o assunto: em 2020, cerca de metade da população mundial — 3 bilhões de pessoas — devem usar e-mail. Os números não param de crescer.

Automação de SMS

E-mail não é bem o foco da sua clínica? Transmitir conteúdo via SMS também é uma excelente opção.

Não importa se a pessoa está conectada à internet ou não: ela vai receber a sua mensagem e assim, vai se lembrar com mais frequência dos seus serviços. Além disso, muitas pessoas, especialmente idosos, não usam smartphones. Então, conteúdos como e-mails não são uma opção, mas o SMS chegará até o seu paciente.

Segmentação de campanhas

Quando você coloca um anúncio na TV sabe que qualquer pessoa verá: aquelas que você quer atingir e aquelas que você não quer atingir. Em alguns casos, podemos considerar essa estratégia uma perda de dinheiro e de tempo, dois ativos bem valiosos.

Ao segmentar campanhas médicas, você consegue direcionar cada uma delas para o público que você realmente deseja atingir. Por exemplo, digamos que você esteja pensando em fazer uma campanha sobre o glaucoma. É possível fazer uma voltada para a prevenção e outra para o tratamento e, é claro, cada uma delas será direcionada para o público certo.

Aqui na WTA3 realizamos todos esses serviços e outros como fluxos para pacientes qualificados, produção de conteúdo para redes sociais e blogs, web notification, focus popup, entre outros com o Inbound Marketing para consultórios.

Está precisando de mais pacientes para sua clínica ou hospital?
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