Porque fazer Marketing Digital para Clínicas, Consultórios ou Hospitais?

img-autor Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 07 de Agosto de 2018
Ao pensar em abrir um consultório à parte mais ponderada é a burocrática, pensar na localização da clínica, documentação necessária, procedimentos médicos, padrão de atendimento, valores de consulta, entre outros conceitos; mas uma premissa que parte dos médicos não imagina que seja tão importante – é o marketing digital para clínicas, consultórios ou hospitais. O marketing médico é uma realidade que já se encontra inserida dentro dos consultórios e atividades profissionais relacionadas à saúde. A principal dificuldade relatada dos médicos iniciantes ou de clínicas já conceituadas é a – ocupar 100% da capacidade de suas agendas. Pacientes não encontram ou não conhecem o consultório, os especialistas não são reconhecidos ou mesmo não conseguem destacar a clínica dentre os concorrentes.

Estratégias de marketing bem feitas podem mudar o cenário no qual sua clínica médica se encontra

Hoje vamos explicar: · Como fazer marketing médico de sucesso; · Quais as práticas éticas da publicidade médica; · Como oferecer um bom atendimento para seus pacientes; · Como melhorar os resultados da sua clínica; · Porque investir em marketing médico de conteúdo. Após ler esses conteúdos você não terá dúvidas que o marketing para médicos é uma excelente tática para deixar seu consultório ou clínica em evidência entre os pacientes.

Como fazer marketing médico de sucesso?

Um dos princípios básicos para realizar qualquer projeto de sucesso é delimitar os seus objetivos, montar um plano de negócios para clínicas, consultórios e hospitais requer conhecimento da área – desta maneira a agência especializada poderá criar conceitos e campanhas mais adequadas ao seu segmento.

Quais meus objetivos?

Estabeleça metas claras para começar, não sabe como? Vamos lhe ajudar com isso. · Desejo aumentar o número de pacientes; · Quero ser reconhecido em minha especialidade; · Preciso aumentar o número de consultas ou cirurgias; · Quero destacar a minha clínica na região na qual atuo; · Preciso aumentar a lucratividade do meu consultório. Dentre os objetivos mais relevantes selecionamos os que foram mais apontados pelos médicos e profissionais da saúde, no entanto, se seu objetivo é outro, não se preocupe – as ações de marketing irão delimitar o restante do planejamento.

Como posso começar?

Para iniciar o seu marketing médico digital, escolha parceiros especializados que entendam do assunto e ofereçam planos de negócio para sua clínica médica, as táticas de marketing levam tempo – você não vai querer desperdiçar o seu tempo com esta tarefa e atender os pacientes ao mesmo tempo. Escolha parceiros dedicados e qualificados para começar as estratégias e demais medidas necessárias para realizar um marketing médico de sucesso!

Quais as práticas éticas da publicidade médica?

A publicidade médica é rigorosa e segue os padrões delimitados pelo Conselho Federal de Medicina, através deste código de ética as agências de marketing digital são orientadas a criar boas ações e campanhas para divulgação do consultório ou hospital. A propaganda clínica médica determina que não se deve constranger ou expor nenhum paciente, realizar campanhas sensacionalistas promovendo equipamentos com tom de superioridade ou exclusividade, mostrar antes e depois de procedimentos cirúrgicos (mesmo com a autorização dos pacientes), depoimentos de pacientes e demais questões importantes relatadas no código de ética médica. A agência de marketing para médicos deve conhecer as legalidades e aplicá-las de acordo com o CFM, assim evitará possíveis desentendimentos e problemas jurídicos.

Como oferecer um bom atendimento para seus pacientes?

O marketing digital para clínicas, consultórios ou hospitais é eficiente, mas o bom atendimento ainda continua sendo um dos pilares para qualquer clínica de sucesso. Uma equipe treinada poderá auxiliar os pacientes em relação às dúvidas, procedimentos e/ou especialidades atendidas pelos especialistas. Os canais de atendimento como whatsapp, e-mail, web site, redes sociais, aplicativos de mensagens, entre outros, são recursos que o marketing digital utiliza para promover o relacionamento entre médico e paciente. Estas táticas são pensadas de acordo com o público atendido, sua localidade e classe social, para cada paciente um jeito diferente de tratamento, a agência de comunicação irá traçar metas específicas para conduzir um bom atendimento em seu consultório.
Está gostando do conteúdo? Então continue lendo...

Como melhorar os resultados da sua clínica?

Você deve estar se perguntando, como posso melhorar os resultados da minha clínica médica? Pois bem, o objetivo do marketing digital para clínicas, consultórios ou hospitais se baseia em sempre trazer os melhores resultados, partindo desta premissa os investimentos focalizados no marketing bem feito são positivamente mostrados.

Como saber os resultados positivos?

· Aumento da freqüência de novos pacientes; · Aumento na lucratividade com exames e cirurgias; · Reconhecimento do especialista em sua área; · Reconhecimento da clínica em âmbito regional ou nacional; · Fidelização de pacientes antigos; · Indicações do especialista para amigos e conhecidos. Se sua clínica atingiu esses resultados – o marketing digital para médicos está surtindo efeitos bem positivos, não é mesmo?

Porque investir em marketing médico de conteúdo?

Chegamos ao último e mais importante ponto a ser tratado, o investimento – pensando na lucratividade e no dissipar do conhecimento, separamos mais 3 pontos primordiais para você investir em marketing de conteúdo médico. 1- Ajudar a conscientizar e educar mais pessoas; 2- Produzir conteúdo relevante; 3- Tornar-se autoridade em sua área. Com os investimentos em marketing médico você poderá ajudar mais pessoas a conhecerem suas limitações ou doenças, produzir um conteúdo relevante e adequado para cada paciente, e ainda, tornar-se autoridade em sua área de atendimento, sendo referência nos tratamentos, exames e procedimentos cirúrgicos. Agora que você já sabe por que fazer marketing digital para clínicas, consultórios ou hospitais, que tal conhecer os planos de marketing digital para clínicas, solicite um atendimento personalizado com um de nossos consultores e torne-se um médico de sucesso com clínica reconhecida e clientes fidelizados! Entre em contato com nossos consultores!