Marketing para Clínicas Médicas: Planos para Todos os Budgets

Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 09 de Maio de 2019

Existe solução, sim, para o seu negócio, e o nome dela é marketing para clínicas.

A WTA3, com mais de 10 anos de mercado, é expert em marketing para médicos. Nossas estratégias, alavancam o número de prospects, visitas nos canais digitais e conversões.

Para conhecer, em detalhes, os cases de sucesso de marketing médico digital da WTA3 e muito mais, acesse nossos planos para todos os os budgets e necessidades!

Como a WTA3 entrega os resultados?

A primeira questão a ser respondida é: quais são as suas metas? Quais evoluções você vislumbra para a sua clínica? Nós temos experiências em criar campanhas para diversos objetivos, com resultados comprovados.

É possível customizar o plano de marketing para sua clínica médica: definindo, por exemplo, ações para promoção, planos para os exames mais solicitados, divulgação do perfil do currículo do corpo clínico etc.

Mãos à massa!

Independentemente da meta definida, existe um caminho, que a WTA3 domina, para encontrar o seu público-alvo. Abaixo, contamos um pouco dos cuidados e planos que compartilhamos na nossa estratégia de marketing para clínicas médicas.

Website

O site é a estrutura básica para um plano de divulgação de marketing médico digital. É nele que os pacientes, cujo contato com a marca aconteceu em outros canais, irão esclarecer mais dúvidas e amadurecer a relação de confiança com o seu serviço. Por isso, já escrevemos aqui no blog sobre algumas práticas indispensáveis para manter o website atrativo: velocidade, responsividade e navegabilidade precisam estar em dia. Essas características ajudam a dar destaque nos buscadores, dando visibilidade à sua clínica.

Redes sociais

Nossa primeira recomendação é: crie um perfil profissional para você, separe-o das suas publicações pessoais e dê mais credibilidade ao seu negócio.

Com os perfis criados, como se comunicar por eles? Cada rede tem sua própria linguagem: no Facebook, o ideal é compartilhar informações mais longas e complexas. Com o destaque de outras redes sociais, a comunidade de Mark Zuckerberg está se tornando um espaço para informação. Já o Instagram pede comunicação mais simples e íntima: ofereça conteúdo prático, dicas e curiosidades a respeito das questões oftalmológicas.

O LinkedIn, por sua vez, também é um viés para fortalecer a sua marca com conteúdos que falem a respeito do mercado das clínicas/hospitais/consultórios oftalmológicos e mais: sobre atualizações profissionais (seminários, cursos, certificados) do corpo clínico, agregando sempre a alguma informação inovadora sobre a área.

Para todas essas redes, é importante salientar a importância da imagem. Uma linguagem visual definida demonstra nível de organização de marketing apurado e torna a sua marca reconhecível, mesmo que não tenha o nome vinculado à peça.

No Twitter, o mais indicado é compartilhar textos com inovações da área e dados curiosos. Obs.: de preferência, o texto deve ser escrito por algum profissional da clínica, para reforçar ainda mais credibilidade do seu corpo clínico.

Automação de E-mail marketing

Uma forma eficaz de conversão, o e-mail é uma comunicação direta com que está interessado nos seus serviços. Mas como criar o seu mailing de pacientes potenciais? Com o Inbound Markerting!

Como funciona?

Tudo parte da elaboração de um conteúdo relevante para o seu público, com temas que esclareçam dúvidas sobre diagnóstico e tratamento de doenças oculares, por exemplo. O importante é que, para acessar tais informações, o interessado precise disponibilizar seu e-mail e nome. Com esses dados, será possível trabalhar com uma base ativa de contatos e o melhor: interessados no que sua clínica tem a oferecer!

Artigos

E como atingir essas pessoas? A isca para atingi-las, a ponto de disponibilizarem seus endereços de e-mail, é com um artigo excelente do blog do seu site. A estratégia é utilizar o texto como um gancho da informação completa que será apresentada em um e-book, por exemplo.

Contudo, o artigo tem outras funções: reforçar, mais uma vez, a credibilidade da sua clínica, pontuando o conhecimento técnico dos profissionais e, seguindo as regras de SEO, dar mais visibilidade nas buscas no Google.

Mídia paga

Até o momento, tratamos de um planejamento de marketing para clínicas oftalmológicas com foco apenas em resultados orgânicos, mas é possível potenciá-los com mídia paga. Nas redes sociais, de acordo com o comportamento do usuário, sabe-se quais são suas preferências e interesses a ponto de detectar quem forma o seu público-alvo. Desta forma, direciona-se o investimento para potenciais clientes, focando localidade, idade e interesses. No Google, é possível considerar ainda a busca por palavra-chave – essencial para uma performance de muito sucesso para visitas no site, artigo e cadastro de e-mails.

Melhore agora os resultados da sua clínica

Nós sabemos fazer marketing para médicos: estamos a mais de 12 anos no mercado, desenvolvemos expertise ao atender mais de 100 clientes, incluindo clínicas, consultórios, hospitais e médicos e oferecemos resultados que atestam crescimento de visitas em sites de até 7.000%.

Plano de marketing médico e plano de marketing para clínica oftalmológica

Nossa equipe é formada por 11 especialidades, que está pronta para atender as demandas de todas as áreas da saúde e desenvolver os tópicos mencionados anteriormente e muito mais: prepare-se para se surpreender com cada um deles e conheça quais são: Planejamento Estratégico, Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais, SEO, Automação Marketing, Anúncios Patrocinados no Google ADS, Facebook ADS e Instagram ADS e Big Data.

Nós estamos na capital paulista, mas atendemos em todo o Brasil, nosso atendimento preocupado com a especificidade de cada cliente começa já nos planos disponíveis. Escolha qual é a proposta ideal para o momento atual da sua empresa e não prejudique o seu caixa! Entre em contato pelo WhatsApp: 11 9 4877 5653 ou ligue 11 4949 9540 e comece a alavancar o seu negócio agora!