Como Fidelizar Pacientes para Minha Clínica?

Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 30 de Agosto de 2019

Após conquistar novos clientes, o que já demanda muita dedicação, surge uma preocupação muito relevante, que é a de como fidelizar pacientes. Pela lógica, é muito menos desgastante manter a base de clientes ativa, uma vez que eles já conheceram seu serviço, do que ir à procura de novos.

Existem estratégias off e on-line para impressionar seus pacientes no pós-atendimento, baseadas em investir em marketing médico. Neste artigo, vamos compartilhar as principais dicas para manter o que há de mais precioso do seu negócio bem perto de você. Leia!

Dicas para fidelizar pacientes 

Experiência on-line

Acompanhar os clientes, em uma experiência de 360º, é uma função em que o marketing digital também pode ser aplicado. Quando trata-se do mundo online, o que podemos fazer?

O fundamental é se comunicar de forma precisa, ou seja, reconhecendo o cliente como único e as ferramentas de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) são ideias para cumprir esse papel. Em sistemas bem planejados, é possível acessar, a qualquer momento, todas as informações do cliente e tratá-lo de forma exclusiva.

Caso você não tenha acesso a esse recurso, existem duas possibilidades: realizar o trabalho manualmente, o que acarretará em menor eficiência, ou contratar uma agência que já forneça o serviço de fidelização de clientes.

Com um CRM, será possível, por exemplo, criar uma jornada pós-atendimento: perguntar como o paciente está após determinado tratamento, compartilhar ações especiais, lembrá-lo da necessidade de uma visita periódica ao médico e até enviar uma mensagem de feliz aniversário: o que irá manter a relação entre vocês!

Mundo off-line

Entretanto, algumas ideias para fidelizar pacientes podem ser realizadas na própria clínica:

A primeira impressão é a que fica:

Consultórios médicos, geralmente, já causam certa ansiedade e nervosismo. Por isso, oferecer um ambiente acolhedor pode ser um diferencial para seus clientes. Proporcione água, café e chá, poltronas confortáveis e decore com plantas, por exemplo.

Todo mundo é importante no atendimento

É sempre preciso lembrar que até chegar ao médico, o paciente terá contato como várias pessoas e o atendimento oferecido por elas pode ser crucial na decisão de retorno do paciente, por isso, treinamentos específicos para atender clientes são um diferencial.

Pagamento facilitado para fidelizar pacientes

De acordo com as leis do Conselho Federal de Medicina, é proibido divulgar, em mídias digitais e off-line, valores dos serviços oferecidos na sua clínica, entretanto, no consultório, apresente formas de pagamento flexíveis. Sem dúvida, esse chamariz + qualidade de atendimento, serão uma maneira importante de conquistar mais seus pacientes.

Esteja acessível

É possível diminuir a fronteira médico e paciente. Estar em contato por WhatsApp, por exemplo, para acompanhar o paciente em caso de urgência ou de esclarecimento de dúvidas sobre determinado tratamento, sem dúvida, fideliza pacientes por toda a vida.

Agência de marketing em SP: WTA3

A WTA3 é paulistana, mas atende clientes de todo o Brasil. Para você nos conhecer um pouco melhor, vamos contar a nossa história. Estamos localizados na Berrini, um dos principais bairros empresariais de São Paulo. Estamos há 13 anos no mercado de marketing médico e, em nosso portfólio, contamos com mais de 20 instituições e mais de 100 médicos atendidos.

Além de capacitada para realizar as ações indicadas neste artigo, a agência oferece muitos outros serviços, focados, especialmente, em captação de leads, tudo para  atrair mais pacientes para seu consultório. Veja:

  •         Planejamento Estratégico;
  •         Inbound;
  •         Outbound;
  •         Marketing de Conteúdo;
  •         Mídias Sociais;
  •         SEO;
  •         Automação Marketing;
  •         Anúncios Patrocinados no Google ADS, Facebook ADS e Instagram ADS;
  •         Big Data.

Case de sucesso fidelizar pacientes

Para ilustrar o que um time experiente pode proporcionar, iremos apresentar o caso do cliente Visare – Hospital dos Olhos. Após a adesão à WTA3, o número de visitas no site foi para 500 mil, sendo que 80% delas são de origem orgânica: justificando como estratégia + produção de conteúdo relevante podem contribuir para o seu negócio.

Planos e contratação

A WTA3 – por estar no mercado de marketing médico há mais de uma década – já está inserida e amadurecida na área da medicina, por isso, foca os objetivos do cliente. Assim, você não precisa contextualizar o ambiente geral do atendimento médico, mas só  falar a respeito das suas expectativas sobre o próprio negócio.

Seguimos a mesma linha com nossos planos: atendemos das necessidades básicas às complexas, com um time sempre engajado e atencioso, independentemente do tamanho do seu consultório ou clínica. 

Entre em contato conosco, uma das melhores agências de marketing digital médico de São Paulo: nossos planos se adequam a todos os níveis de necessidade da sua clínica e do seu bolso também.

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