Facebook Ads – usando as redes sociais a favor do seu negócio

As redes sociais hoje vão muito além de uma comunidade online. Atualmente, essas plataformas estão sendo utilizadas como ferramentas de divulgação de marcas, produtos e serviços, voltados a públicos alvos selecionados. Além dos posts de reforço de posicionamento de marca, redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Twitter vêm apostando em uma nova forma de impulsionar conteúdos: são os anúncios.

Entendendo o Facebook 

O Facebook é a rede social de maior acesso em todo o mundo. Somente no Brasil, são 115 milhões de pessoas conectadas ao Facebook, sendo que mais de 60% dos brasileiros acessa a comunidade todos os dias, tanto através de computadores, como através de tablets e smartphones.

Um levantamento demográfico de 2016, realizado pelo próprio Facebook, indica que 54% dos usuários são mulheres, e 46% são homens.

Em números mais absolutos, o maior público do Facebook se concentra nas faixas etárias entre 18 e 24 anos, com mais de 28 milhões de contas ativas, e entre 25 e 34 anos de idade, com mais de 29 milhões de usuários. Os dados demográficos estudados em 2016 indicam que os usuários reagem melhor a imagens e vídeos.

Facebook Ads

Entre as páginas de pessoas, páginas de negócios, e grupos, a quantidade de conteúdo exibida é muito grande, e destacar-se entre os posts que são lidos diariamente pode ser desafiador.
Seguindo a tendência do ambiente digital, onde os anúncios são as maiores fontes de renda dos portais que usam esse tipo de ferramenta, o Facebook adicionou uma ferramenta de anúncios que funciona como uma vitrine virtual para a maior divulgação de marcas, produtos e serviços. O Facebook Ads busca aumentar a audiência de posts por meio de investimentos para o impulsionamento de posts especiais, que fazem a divulgação de uma marca, negócio ou produto.

Instagram

A plataforma para compartilhamento de fotos e vídeos vem ganhando mais destaque recentemente. Criado em 2010, o Instagram se espelhou em uma parcela mais jovem dos usuários de internet.

A rede social conta com mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo, e o Brasil é o segundo país com mais usuários de Instagram. Em média, são publicados mais de 100 milhões de posts diariamente.

Instagram Ads

Assim como o Facebook, o Instagram também aderiu à tendência de plataforma de anúncios impulsionados ou patrocinados, como forma de aumentar a divulgação de marcas, negócios e produtos.

Com a injeção de investimentos, os posts especiais têm a funcionalidade de direcionar e aumentar a audiência, dando maior exposição de marca para os anunciantes.

A importância dos anúncios pagos para o marketing médico 

Fazer com que os conteúdos postados alcancem o público certo são os principais objetivos do marketing para médicos. Quando milhares de páginas são publicadas diariamente, conseguir se destacar é um desafio, especialmente quando se trata de assuntos médicos, que ainda estão entre os assuntos mais buscados nas ferramentas de pesquisa.
Por isso, tanto as campanhas de Facebook Ads e Instagram Ads são essenciais para que as estratégias de marketing obtenham os resultados desejados. Os anúncios pagos permitem a maior exposição das páginas institucionais, deixando as marcas em evidência e apresentando o consultório, clínica ou hospital como referência em assuntos médicos.
A WTA3 tem uma equipe especializada em anúncios online, fazendo com que o seu negócio ganhe mais visibilidade na internet, e seja referência nos assuntos de saúde.

Equipe WTA3 especializada em Ads para Redes Sociais

A WTA3 Marketing Digital Médico conta com uma equipe multidisciplinar, especializada em marketing médico, que atua na criação e estrutura de campanhas estratégicas de Ads, com o objetivo de gerar maior visibilidade e resultados para a sua clínica, consultório ou hospital, sempre dentro das normas do Conselho Federal de Medicina.
Como falar com a WTA3 Marketing Digital Médico?
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