Facebook ADS

Facebook Ads – usando as redes sociais a favor do seu negócio

As redes sociais hoje vão muito além de uma comunidade online. Hoje, as redes sociais servem como plataforma de divulgação de marcas, produtos e serviços, voltados a públicos-alvos selecionados. Além dos posts de reforço de posicionamento de marca, redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Twitter vêm apostando em uma nova forma de impulsionar conteúdos: são os anúncios.

 

Entendendo o Facebook 

O Facebook é a rede social de maior acesso em todo o mundo. Somente no Brasil, são 115 milhões de pessoas conectadas ao Facebook, sendo que mais de 60% dos brasileiros acessa a comunidade todos os dias, tanto através de computadores, como através de tablets e smartphones.

Um levantamento demográfico de 2016, realizado pelo próprio Facebook, indica que 54% dos usuários são mulheres, e 46% são homens.

Em números mais absolutos, o maior público do Facebook se concentra nas faixas etárias entre 18 e 24 anos, com mais de 28 milhões de contas ativas, e entre 25 e 34 anos de idade, com mais de 29 milhões de usuários. Os dados demográficos estudados em 2016 indicam que os usuários reagem melhor a imagens e vídeos.

 

Facebook Ads

Entre as páginas pessoas, grupos e páginas de negócios, a quantidade de conteúdo exibida é muito grande, e destacar-se entre os posts que são lidos diariamente. E seguindo uma tendência do ambiente digital, os anúncios são agora as maiores fontes de renda dos portais que usam esse tipo de plataforma.

O Facebook Ads não é diferente. A rede social adicionou uma plataforma de anúncios que funciona como uma vitrine virtual para a maior divulgação de marcas, produtos e serviços, buscando aumentar a audiência de posts através de investimentos para o impulsionamento de posts especiais, que fazem a divulgação da sua marca, negócio ou produto, com o aumento da audiência alcançada.

 

Instagram

A plataforma para compartilhamento de fotos e vídeos vem ganhando mais destaque recentemente. Criado em 2010, o Instagram se espelhou em uma parcela mais jovem dos usuários de internet.

A rede social conta com mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo, e o Brasil é o segundo país com mais usuários de Instagram. Em média, são publicados mais de 100 milhões de posts diariamente.

 

Instagram Ads

Assim como o Facebook, o Instagram também aderiu à tendência de plataforma de anúncios impulsionados ou patrocinados, como forma de aumentar a divulgação de marcas, negócios e produtos.

Com a injeção de investimentos, os posts especiais têm a funcionalidade de direcionar e aumentar a audiência, dando maior exposição de marca para os anunciantes.

 

A importância dos anúncios pagos para o marketing médico 

Estar nas primeiras páginas de resultados de buscas de internet é o principal objetivo do marketing para médicos. Quando milhares de páginas são publicadas diariamente, conseguir destacar-se é um desafio.

Especialmente quando se fala em assuntos médicos, que ainda estão entre os assuntos mais buscados nas ferramentas de pesquisa.

Por isso, tanto as campanhas de Facebook Ads e Instagram Ads são essenciais para que as estratégias de marketing obtenham os resultados desejados. Os anúncios pagam forçam a maior exposição das páginas institucionais, deixando as marcas em evidência e apresentando o seu consultório, clínica ou hospital como referência em assuntos médicos.

A WTA3 tem uma equipe especializada em anúncios para redes sociais, fazendo com que o seu consultório, clínica ou hospital ganhe mais visibilidade na internet, e seja referência nos assuntos de saúde.

 

A WTA3 sabe como fazer os Ads para redes sociais

A WTA3 Marketing Digital Médico conta com uma equipe multidisciplinar, que se especializou em palavras-chave médicas, gerando maior visibilidade de seus clientes. com anúncios relevantes e de grande exposição em redes sociais

Através de ferramentas específicas para identificar as palavras mais buscadas em determinada região, a equipe da WTA3 sabe estruturar uma boa campanha de Ads para redes sociais, que só tem a ajudar a sua clínica, consultório ou hospital.

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