Google ADS

AdWords e Marketing para médicos - entenda porque essa combinação funciona

O mundo mudou muito nos últimos 30 anos. Antes, o conceito de divulgação se resumia a anúncios em panfletos, revistas, outdoors… Estas técnicas ainda são utilizadas, mas com o advento da internet, a forma de anunciar se adaptou à nova realidade. E assim nasceu o AdWords.

O princípio básico do AdWords

O Marketing Digital usa muitos termos em inglês para suas diversas técnicas e estratégias. Mas vamos explicar cada uma delas.

O AdWords, por princípio, vem da junção das palavras Ads (de advertising, ou publicidade anunciada) e Words, de palavras. Na junção, são anúncios pagos em plataformas online para a divulgação de uma marca, produto ou serviço.

Em termos práticos, os AdWords são posts pagos, que visam atingir um público-alvo bem definido (chamado de audiência), e que leva em consideração o uso de palavras-chave de buscas relacionadas ao anunciante.

Google AdWords por… Google

Uma busca rápida na internet te dirá que o Google AdWords (agora chamado de Google Ads), é a plataforma de publicidade dedicada da gigante de tecnologia da informação. A plataforma é responsável por 96% da renda do Google, e trabalha com um sistema de Custo por Clique (CPC) e Custo por Mil Impressões (CPM). Já vamos explicar o que é cada um deles.

Os popularmente conhecidos como “anúncio no Google” são importantes para a estratégia de marketing digital – especialmente para o marketing para médicos. Isso porque ele aumenta a indexação da página de um consultório, clínica ou hospital, de forma que, além de o nome do seu negócio apareça na busca orgânica, ele também tenha destaque nas páginas de resultado de busca.

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Palavras-chave - ou keywords

O que são essas palavras-chave?

As keywords, ou palavras-chave, são palavras específicas relacionadas ao seu negócio, que são geralmente relacionadas à forma que as pessoas buscam um determinado assunto.

Por exemplo: se você tem um problema com uma torneira em casa, e quer tentar resolver sozinho, a primeira coisa que se faz é ir até um computador, abrir um navegador e procurar “como consertar uma torneira” no Google. Essa junção de palavras será o parâmetro para que o Google busque em seus arquivos as páginas que falam deste assunto específico.

As páginas achadas na biblioteca do Google aparecem na chamada Busca Orgânica, e aparecem uma ordem específica, baseada em um ranking de qualidade da página - que considera a qualidade do texto, o uso das palavras-chave e imagens de acordo com o assunto buscado.

A importância dos anúncios pagos para o marketing médico

Estar nas primeiras páginas de resultados de buscas de internet é o principal objetivo do marketing para médicos. Quando milhares de páginas são publicadas diariamente, conseguir destacar-se é um desafio.

Especialmente quando se fala em assuntos médicos, que ainda estão entre os assuntos mais buscados nas ferramentas de pesquisa.

 Por isso, o Adwords é fundamental para que as estratégias de marketing obtenham os resultados desejados. Os anúncios pagam forçam a indexação das páginas nas primeiras posições de busca, deixando a marca em evidência e apresentando o seu consultório, clínica ou hospital como referência em assuntos médicos.

A WTA3 tem uma equipe especializada em Ads, tanto para Google quanto para Facebook, fazendo com que o seu consultório, clínica ou hospital ganhe mais visibilidade na internet, e seja referência nos assuntos de saúde.

Os Ads da WTA3

A WTA3 Marketing Digital Médico conta com uma equipe multidisciplinar, que se especializou em palavras-chave médicas, gerando maior visibilidade de seus clientes.

Através de ferramentas específicas para identificar as palavras mais buscadas em determinada região, a equipe da WTA3 consegue construir conteúdos bem estruturados, e que tem indexação orgânica de busca. 

Fale com um de nossos consultores para saber mais sobre o trabalho de AdWords da WTA3 Marketing Médico.

Como falar com a WTA3 Marketing Digital Médico?

A WTA3 tem uma equipe multidisciplinar, especializada em Marketing Digital Médico. Fale com um consultor e veja qual o melhor plano para você.

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