Google Ads e Marketing para médicos - entenda porque essa combinação funciona

O mundo mudou muito nos últimos 30 anos. Antes, o conceito de divulgação se resumia a anúncios em panfletos, revistas, outdoors, etc. Estas técnicas ainda são utilizadas, mas com o advento da internet, a forma de anunciar se adaptou à nova realidade. E assim nasceu o Google Ads, antes conhecido como AdWords.

O princípio básico do Google Ads

O Marketing Digital usa muitos termos em inglês para suas diversas técnicas e estratégias. Mas vamos explicar cada uma delas.

O Google Ads, por princípio, era chamado Google Adwords, que vem da junção das palavras “Ads" (de advertising, ou publicidade anunciada) e “Words", palavras. Na junção, são anúncios pagos em plataformas online para a divulgação de uma marca, produto ou serviço.

Em termos práticos, os  Google Ads são anúncios pagos, que visam atingir um público-alvo bem definido (chamado de audiência), e que leva em consideração o uso de palavras-chave de buscas relacionadas ao anunciante.

Google Ads por Google

Uma busca rápida na internet te dirá que o Google Ads é a plataforma de publicidade dedicada da gigante de tecnologia da informação. A plataforma é responsável por 96% da renda do Google, e trabalha com um sistema de Custo por Clique (CPC) e Custo por Mil Impressões (CPM). Já vamos explicar o que é cada um deles.

Os popularmente conhecidos como “anúncio no Google” são importantes para a estratégia de marketing digital – especialmente para o marketing para médicos. Isso porque ele aumenta a indexação da página de um consultório, clínica ou hospital, de forma que, além de o nome do seu negócio apareça na busca orgânica, ele também tenha destaque nas páginas de resultado de busca.

Quer uma consultoria de marketing digital completa?

img

Palavras-chave - ou keywords

O que são essas palavras-chave?

As keywords, ou palavras-chave, são palavras específicas relacionadas ao seu negócio, que são geralmente relacionadas à forma que as pessoas buscam um determinado assunto.

Por exemplo: se você está com dor de cabeça e visão embaçada, e quer tentar descobrir sozinho o que pode ser, a primeira coisa que se faz é ir até um computador, abrir um navegador e procurar “dor de cabeça e visão embaçada, o que pode ser?” no Google. Essa junção de palavras será o parâmetro para que o Google busque em seus arquivos as páginas que falam deste assunto específico.

As páginas achadas na biblioteca do Google aparecem na chamada Busca Orgânica, e aparecem uma ordem específica, baseada em um ranking de qualidade da página - que considera a qualidade do texto, o uso das palavras-chave e imagens de acordo com o assunto buscado.

A importância dos anúncios pagos para o marketing médico

Estar nas primeiras páginas de resultados de buscas de internet é um enorme diferencial na hora da escolha entre você e um concorrente pelo paciente, quando milhares de páginas são publicadas diariamente.
Por isso, o Google Ads é fundamental para que as estratégias de marketing obtenham os resultados desejados. Os anúncios pagos fazem com que os serviços do seu hospital, consultório ou clínica sejam divulgados ao público nas primeiras posições de busca, deixando a marca em evidência e apresentando o seu negócio como referência em assuntos médicos.
A WTA3 tem uma equipe especializada em Ads, tanto para Google quanto para Facebook, fazendo com que a sua empresa ganhe mais visibilidade na internet, seja referência nos assuntos de saúde a atraia mais pacientes.

Os Ads da WTA3

Nossas campanhas de Ads são realizadas por uma equipe de profissionais especializados e comprometidos em trazer resultados efetivos. Praticamos um marketing médico ético e trabalhamos de acordo com as normas da CFM.

Como falar com a WTA3 Marketing Digital Médico?

Fale com um dos nossos consultores e veja qual o melhor plano para você.

 Fale com um consultor

Ainda tem dúvidas?
Entre em contato através do telefone (11) 4949-9540 ou através do WhatsApp (11) 94877-5653.