Google Meu Negócio: Saiba como criar uma Reputação Digital

Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 14 de Outubro de 2022

Atualmente, é difícil se destacar em meio a tantos profissionais da área da saúde, clínicas e consultórios nas pesquisas do Google ou no Digital. Conquistar novos pacientes se tornou uma tarefa complexa e mais do que isso, impossível de ser realizada sem uma boa estratégia definida.

Com o avanço da tecnologia e do acesso à informação, a grande maioria dos pacientes procuram informações sobre as dores deles, sobre os sintomas que estão sentindo ou sobre o procedimento que desejam fazer.

Sabendo disso, é necessário entender como funciona a cabeça do paciente, de como conquistar ele de uma maneira orgânica e natural.

Uma das estratégias mais eficazes é a Flywheel, que consiste em uma estratégia focada na experiência dos pacientes.

Como a estratégia Flywheel funciona?

Flywheel significa “volante de rotação” e é uma estratégia de conversão de clientes por meio da Reputação Digital desenvolvida a partir da experiência dos pacientes.

O conceito é simples, é como uma engrenagem que se move de maneira automática e faz com que o processo se repita de maneira natural. Vamos entender como isso funciona na prática e irá proporcionar a conquista de novos pacientes no futuro.

Presença Digital x Reputação Digital

Para construir uma boa Reputação Digital, você precisa estar presente nas redes sociais, como o Google Meu Negócio. Para que fique claro, ter uma Presença Digital é estar presente e não necessariamente ser uma autoridade no assunto.

Ter Reputação Digital é ser visto como uma autoridade em determinada área ou cenário. Ou seja, somente a presença digital não irá estabelecer uma conexão entre o seu negócio e os potenciais pacientes.

Agora que entendemos a diferença entre Presença e Reputação Digital, vamos entender como construímos a Reputação de uma marca no Digital.

Como construo a minha Reputação Digital no Google?

Assim como o marketing boca a boca, a Reputação Digital vai ser construída por meio de experiência. Você já deve ter indicado o serviço de alguém que atendeu às suas expectativas para um amigo ou familiar.

Neste caso, também devemos focar em todas as fases do atendimento, buscando sempre atender às expectativas do paciente e entregando a melhor experiência possível para ele(a).

Como calcular o nível de satisfação do paciente?

Após o atendimento, você ou a sua equipe podem pedir uma avaliação simples e rápida deste paciente via Whatsapp, com duas perguntas:

  1. De 0 a 10, que nota você daria para o atendimento que recebeu?
  2. Você recomendaria o meu trabalho ou consultório para um amigo ou familiar?

Baseado nisso, a avaliação será validada pelo Net Promoter Score (NPS), que é uma métrica de lealdade. Aqueles que responderem 9 ou 10 são os chamados Promotores, que podem fazer serviços adicionais, permanecer por mais tempo e fazer mais referências positivas para outros potenciais clientes. 

Bem como, respostas de 7 ou 8 são consideradas Passivas ou Neutras e seu comportamento cai no meio de promotores e detratores. Porém, para aqueles que respondem com uma pontuação de 0 a 6 são rotulados Detratores, e acredita-se serem menos propensos a apresentar comportamentos de criação de valor.

Seguindo o processo, você ou a sua equipe irão enviar um link para a avaliação digital no Google Meu Negócio para os Pacientes Promotores, que irão validar o serviço prestado e a satisfação na plataforma.

Portanto, essa avaliação é importante para a criação da reputação, afinal, ela irá qualificar o estabelecimento e o profissional, além de transformá-lo em uma autoridade, caso conquiste mais avaliações positivas que os seus concorrentes ao longo do tempo. 

Case de sucesso da WTA3 no Google: LegCare

A WTA3 já ajudou diversos profissionais da saúde na conquista da Reputação Digital e construção de imagem. Um dos cases de maior sucesso da empresa, é o case LegCare.
Foto com um dos clientes da WTA3 no Google com uma boa Reputação Digital.

Foto: Reprodução/Google.

A LegCare é uma clínica de angiologia, especializada no combate de doenças de má circulação. Hoje, a clínica conta com duas unidades e se tornou referência nas regiões em que atua.

Com nota máxima e mais de 150 avaliações, a LegCare construiu a Reputação Digital de maneira sólida e atingiu resultados que comprovam a qualidade do atendimento para os estranhos que ainda não conhecem a marca.

Foto com um dos clientes da WTA3 no Google com boas avaliações.

Foto: Reprodução/Google.

Com isso, quando pesquisamos pela região, vemos que a LegCare se posiciona na primeira parte, com nota máxima e com o maior número de avaliações positivas, o que é fundamental na atração de novos pacientes que buscam informações pela internet. 

Quero construir a minha Reputação Digital no Google

Para saber mais informações e saber mais sobre Marketing Digital Médico, a WTA3 é especialista no assunto e atua no mercado há 15 anos. Tem certificados nas principais ferramentas do mercado de Marketing Digital e já concluiu mais de mil projetos diferentes, com resultados comprovados e clientes satisfeitos. 

Falar com um especialista

Atualmente, é difícil se destacar em meio a tantos profissionais da área da saúde, clínicas e consultórios nas pesquisas do Google ou no Digital. Conquistar novos pacientes se tornou uma tarefa complexa e mais do que isso, impossível de ser realizada sem uma boa estratégia definida.

Com o avanço da tecnologia e do acesso à informação, a grande maioria dos pacientes procuram informações sobre as dores deles, sobre os sintomas que estão sentindo ou sobre o procedimento que desejam fazer.

Sabendo disso, é necessário entender como funciona a cabeça do paciente, de como conquistar ele de uma maneira orgânica e natural.

Uma das estratégias mais eficazes é a Flywheel, que consiste em uma estratégia focada na experiência dos pacientes.

Como a estratégia Flywheel funciona?

Flywheel significa “volante de rotação” e é uma estratégia de conversão de clientes por meio da Reputação Digital desenvolvida a partir da experiência dos pacientes.

O conceito é simples, é como uma engrenagem que se move de maneira automática e faz com que o processo se repita de maneira natural. Vamos entender como isso funciona na prática e irá proporcionar a conquista de novos pacientes no futuro.

Presença Digital x Reputação Digital

Para construir uma boa Reputação Digital, você precisa estar presente nas redes sociais, como o Google Meu Negócio. Para que fique claro, ter uma Presença Digital é estar presente e não necessariamente ser uma autoridade no assunto.

Ter Reputação Digital é ser visto como uma autoridade em determinada área ou cenário. Ou seja, somente a presença digital não irá estabelecer uma conexão entre o seu negócio e os potenciais pacientes.

Agora que entendemos a diferença entre Presença e Reputação Digital, vamos entender como construímos a Reputação de uma marca no Digital.

Como construo a minha Reputação Digital no Google?

Assim como o marketing boca a boca, a Reputação Digital vai ser construída por meio de experiência. Você já deve ter indicado o serviço de alguém que atendeu às suas expectativas para um amigo ou familiar.

Neste caso, também devemos focar em todas as fases do atendimento, buscando sempre atender às expectativas do paciente e entregando a melhor experiência possível para ele(a).

Como calcular o nível de satisfação do paciente?

Após o atendimento, você ou a sua equipe podem pedir uma avaliação simples e rápida deste paciente via Whatsapp, com duas perguntas:

  1. De 0 a 10, que nota você daria para o atendimento que recebeu?
  2. Você recomendaria o meu trabalho ou consultório para um amigo ou familiar?

Baseado nisso, a avaliação será validada pelo Net Promoter Score (NPS), que é uma métrica de lealdade. Aqueles que responderem 9 ou 10 são os chamados Promotores, que podem fazer serviços adicionais, permanecer por mais tempo e fazer mais referências positivas para outros potenciais clientes. 

Bem como, respostas de 7 ou 8 são consideradas Passivas ou Neutras e seu comportamento cai no meio de promotores e detratores. Porém, para aqueles que respondem com uma pontuação de 0 a 6 são rotulados Detratores, e acredita-se serem menos propensos a apresentar comportamentos de criação de valor.

Seguindo o processo, você ou a sua equipe irão enviar um link para a avaliação digital no Google Meu Negócio para os Pacientes Promotores, que irão validar o serviço prestado e a satisfação na plataforma.

Portanto, essa avaliação é importante para a criação da reputação, afinal, ela irá qualificar o estabelecimento e o profissional, além de transformá-lo em uma autoridade, caso conquiste mais avaliações positivas que os seus concorrentes ao longo do tempo. 

Case de sucesso da WTA3 no Google: LegCare

A WTA3 já ajudou diversos profissionais da saúde na conquista da Reputação Digital e construção de imagem. Um dos cases de maior sucesso da empresa, é o case LegCare.
Foto com um dos clientes da WTA3 no Google com uma boa Reputação Digital.

Foto: Reprodução/Google.

A LegCare é uma clínica de angiologia, especializada no combate de doenças de má circulação. Hoje, a clínica conta com duas unidades e se tornou referência nas regiões em que atua.

Com nota máxima e mais de 150 avaliações, a LegCare construiu a Reputação Digital de maneira sólida e atingiu resultados que comprovam a qualidade do atendimento para os estranhos que ainda não conhecem a marca.

Foto com um dos clientes da WTA3 no Google com boas avaliações.

Foto: Reprodução/Google.

Com isso, quando pesquisamos pela região, vemos que a LegCare se posiciona na primeira parte, com nota máxima e com o maior número de avaliações positivas, o que é fundamental na atração de novos pacientes que buscam informações pela internet. 

Quero construir a minha Reputação Digital no Google

Para saber mais informações e saber mais sobre Marketing Digital Médico, a WTA3 é especialista no assunto e atua no mercado há 15 anos. Tem certificados nas principais ferramentas do mercado de Marketing Digital e já concluiu mais de mil projetos diferentes, com resultados comprovados e clientes satisfeitos. 

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