Com a rotina corrida e a quantidade de atendimentos feitos durante a semana, ter um perfil nas redes sociais ativo é uma missão complicada para muitos profissionais da área da saúde.
A princípio, quando o assunto é sucesso nas redes sociais, sabemos que a frequência e a constância são essenciais. Por isso, entenda o método que muitos profissionais de sucesso têm seguido para manter os perfis atualizados apesar da falta de tempo.
Para organizar as datas das publicações, horários e em quais canais de comunicação elas serão distribuídas é necessário fazer uso de um calendário editorial.
É por meio dele que o seu negócio irá mapear as principais datas comemorativas relacionadas ao nicho e também sobre quais posts precisam ser divulgados durante a semana.
Primeiramente, coloque no papel as informações mais importantes sobre o conteúdo que você quer criar para o seu negócio. Por exemplo, sobre a sua especialidade, tratamentos, cirurgias, etc.
Agora, separe as datas comemorativas, como dia do médico, dia da especialidade, feriados e anote. Após essas ideias, é necessário organizar os posts de uma forma que faça sentido para você e para a sua audiência.
As plataformas Meta (Instagram e Facebook) permitem a criação de caixinhas de perguntas das quais serão respondidas pela sua audiência. Depois que receber as interações, você pode usar as ideias de conteúdos para as suas redes sociais.
A produção de conteúdos precisa ser bem feita. Independente se o conteúdo é em vídeo, foto ou em carrossel, valorize uma linguagem assertiva, de acordo com a sua audiência e posicionamento.
Dessa forma, preencha o seu calendário editorial com lacunas pequenas de espaço. Foque na constância e entrega do conteúdo para os seus seguidores.
Como resultado, o calendário irá facilitar a sua vida e evitar esquecimentos. As plataformas Meta (Instagram e Facebook) agora permitem o agendamento de posts para o feed e para os stories. Juntamente com o dia e o horário da publicação.
Por fim, se apesar dessas dicas, você ainda não sabe como desenvolver um calendário editorial ou a falta de tempo ainda é um empecilho, conheça agora a WTA3.
Agência que já realizou diversos projetos para as redes sociais de Médicos, respeitando as exigências da Lei Geral sobre a Proteção de Dados e seguindo a resolução CFM 1.974/2011 do código de ética em publicidade médica, regido pelo Conselho Federal de Medicina.
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