Muitos profissionais da área da saúde ainda não entendem a importância que um Website otimizado faz na conquista de novos pacientes. Através de estratégias de SEO no Marketing Digital Médico, você pode aumentar sua presença online e atrair novos usuários através do site, que apresenta seu negócio e precisa integrar com outras plataformas como as mídias sociais.
Sabemos que, ao sentir algum sintoma ou o desejo da realização de algum tipo de tratamento, os potenciais pacientes irão recorrer à ferramenta de pesquisa mais acessível, o Google. Nesta pesquisa representada na imagem acima, feita por esse potencial paciente digitando, por exemplo, “onde fazer cirurgia de catarata em São Paulo”, ele encontrará uma lista de sites médicos no topo da lista organizada pelo próprio Google.
Notamos que alguns links surgem na primeira página como anúncios, promovidos por meio de campanhas pagas e outros não patrocinados, como os da imagem acima. Afinal, como esses links chegaram à primeira página do Google? Esses que geram tráfego orgânico estão na primeira página porque foram feitos seguindo as técnicas de otimização para motores de busca, ou seja, as famosas técnicas de Search Engine Optimization (SEO).
Fale com um especialista em SEO e em Marketing Médico
As técnicas SEO são algumas regras a serem seguidas durante a produção do conteúdo, como tamanho de texto, legibilidade do texto, palavras de transição, informações alternativas nas imagens, dentre outras. Elas servem para fazer com que a estratégia de pesquisa orgânica tenha um impacto positivo no crescimento dos negócios, aumentando o tráfego e as conversões do Website.
Além dos artigos e textos seguindo essas regras, a sua one page também precisa seguir as técnicas para receber visitantes. As one pages, como o próprio nome diz, representam um site de página única. Elas são criadas para que todo o conteúdo possa aparecer na mesma página, com layout único e concentração das informações em um mesmo ambiente. Para empresas que desejam focar em produtos específicos ou não tenham a necessidade de atualização constante do catálogo, como o setor da saúde, essa é uma solução viável e eficiente.
Além disso, é possível linkar os conteúdos produzidos dentro do blog entre eles, aumentando o tempo de navegação dentro da página, criando o chamado link building. Seguindo essas técnicas à risca, irá posicionar o seu Website na primeira página do Google Search, trazendo um destaque perante a concorrência aliado ao reconhecimento da autoridade da marca.
O aumento do número de visitantes orgânicos será responsável pela criação de uma audiência qualificada de potenciais pacientes e o crescimento de contatos interessados nos serviços médicos.
Após a criação de um Website Médico, você precisará seguir algumas etapas para aplicar as técnicas de SEO e garantir que ele esteja otimizado para atrair tráfego orgânico e potenciais pacientes:
Seguindo essas técnicas, seu site médico terá mais chances de se destacar nos resultados orgânicos, aumentar o tráfego orgânico de usuários, atrair potenciais pacientes e melhorar a conversão de visitantes em pacientes. Além disso, a presença nas redes sociais e um bom relacionamento com seu público-alvo também contribuirão para o reconhecimento e autoridade da sua marca no setor de saúde.
A WTA 3 atua desde 2006 ajudando médicos, clínicas e hospitais a se tornarem referência e autoridade nas suas especialidades com soluções personalizadas para que seus pacientes te encontrem em primeiro lugar nas pesquisas no Google, com diretrizes de SEO no marketing digital médico.
Agora que você conhece as técnicas para otimizar seu Website e atrair mais pacientes, não perca tempo e comece a aplicá-las em sua estratégia online! Se precisar de ajuda especializada, entre em contato conosco.
Nossa equipe de especialistas em marketing médico e SEO está pronta para ajudá-lo a impulsionar sua presença digital e transformar seu site em uma poderosa ferramenta de atração de pacientes.
Fale com um especialista em SEO e em Marketing Médico
Ao clicar no botão acima, você será direcionado para um formulário de contato onde poderá fornecer mais informações sobre sua clínica, prática médica ou necessidades específicas. Juntos, vamos trabalhar para posicionar seu Website Médico no topo dos resultados de pesquisa e aumentar sua autoridade no setor de saúde!