SEO

img

SEO - O que é e como ele pode ajudar o seu negócio

Você já ouviu falar em SEO. Ele parece ser indispensável hoje em dia, especialmente quando se fala em marketing digital. Mas, afinal, o que é o SEO? Por quê ele se tornou importante para o Marketing Digital? E, mais ainda, como ele pode ajudar o seu negócio, dentro do marketing digital médico?

80
%
Aumente o Tráfego Orgânico
51
%
Diminua o Bounce Rate
76
%
Aumente o Número de Visitantes
33
%
Converta mais Pacientes

SEO - Search Engine Optimization

O Marketing em ambiente digital usa muitas palavras em inglês, para determinarem estratégias e técnicas que são usadas na divulgação e apresentação de um produto ou serviço. Não estranhe, pois vamos explicar com calma.

SEO é o acrónimo de SEARCH ENGINE OPTIMIZATION – ou, em português, Otimização de Mecanismos de Busca. O SEO é uma técnica de marketing que visa reforçar o uso de palavras-chave que mais importam para o seu negócio, dentro da sua região. É através desta técnica que o seu site pode aparecer na primeira página – e no primeiro lugar do Google – quando o seu público-alvo está procurando por aquilo que você oferece.

A técnica tem como principal objetivo aumentar o tráfego de seu site – ou, em outras palavras, aumentar o número de pessoas que navegam pelo conteúdo do seu site. O bom uso das palavras-chave nos conteúdos faz com que o seu negócio, produto ou serviço seja mais facilmente encontrado em buscas orgânicas.

Palavras-chave – ou keywords

O que são essas palavras-chave?

As keywords, ou palavras-chave, são palavras específicas relacionadas ao seu negócio, que são geralmente relacionadas à forma que as pessoas buscam um determinado assunto.

Por exemplo: se você tem um problema com uma torneira em casa, e quer tentar resolver sozinho, a primeira coisa que se faz é ir até um computador, abrir um navegador e procurar “como consertar uma torneira” no Google. Essa junção de palavras será o parâmetro para que o Google busque em seus arquivos as páginas que falam deste assunto específico.

As páginas achadas na biblioteca do Google aparecem na chamada Busca Orgânica, e aparecem uma ordem específica, baseada em um ranking de qualidade da página – que considera a qualidade do texto, o uso das palavras-chave e imagens de acordo com o assunto buscado.

Como o SEO faz o seu negócio aparecer em primeiro lugar no Google

Busca Orgânica
Busca Orgânica
Quando uma página é publicada na internet, os mecanismos de busca fazem a sua indexação, que nada mais é do que deixá-la disponível para quem quer que esteja buscando aquele assunto específico. Todas as páginas são indexadas - isso quer dizer que, diariamente, cada página encontrará uma concorrência bastante grande.
SEO OnPage
SEO OnPage
O diferencial de indexação está no uso das palavras-chaves relacionadas ao assunto tratado, que funciona como critério de “desempate” entre páginas que falam sobre a mesma coisa. Técnicas como o SEO OnPage são utilizadas para reforçar a qualidade do conteúdo, descrição de meta description, alt tag em imagens, links internos relacionados, e demais informações - auxiliam o posicionamento desta página nos mecanismos de busca.
LINK BUILDING
LINK BUILDING
A indexação das páginas de conteúdo de um site depende de um algoritmo dos buscadores, que faz uma avaliação bastante criteriosa do que está sendo apresentado. O texto tem a ver com o assunto buscado? Usa as palavras-chave corretas? É citado por outros sites como referência? O link building também é uma técnica muito utilizada para ganhar PA (Page Authority) e DA (Domain Authority).

As páginas com um bom SEO recebem uma qualificação maior, e serão exibidas em posicionamentos melhores dentro dos buscadores (Google – Bing e Yahoo).

Como funciona o SEO para Marketing Médico?

O SEO funciona para qualquer assunto, incluindo os assuntos de área médica – que são alguns dos temas mais buscados em pesquisas no Google.

Um site de conteúdo médico também precisa de SEO para se destacar. Além dos conteúdos sobre doenças e tratamentos, o texto otimizado com as palavras-chave certas tem maiores chances de uma melhor indexação de busca orgânica, o que aumenta a visibilidade do seu negócio médico.

Dentro do Marketing Médico, estar bem posicionado nas buscas orgânicas – regionais ou nacionais – é sinônimo de aumento de visibilidade, reforço de posicionamento de marca, aumento da autoridade do médico como especialista, e, por consequência, maior número de consultas e interações com os novos pacientes.

img

O SEO da WTA3

A WTA3 Marketing Digital Médico conta com uma equipe multidisciplinar, que se especializou em palavras-chave médicas, gerando maior visibilidade de seus clientes.

Através de ferramentas específicas para identificar as palavras mais buscadas em determinada região, a equipe da WTA3 consegue construir conteúdos bem estruturados, e que tem indexação orgânica de busca. Relatórios e Análises são realizados para comprovar o crescimento dos acessos e posicionamento das páginas trabalhadas. A busca de conhecimento alinhada às técnicas de SEO médico nos auxilia a conquistar um patamar profissional para seu negócio.

Gostou deste serviço?

Fale com um de nossos consultores para saber mais sobre o trabalho de SEO da WTA3 Marketing Médico.

Como falar com a WTA3 Marketing Digital Médico?

A WTA3 tem uma equipe multidisciplinar, especializada em Marketing Digital Médico. Fale com um consultor e veja qual o melhor plano para você.

 Fale com um consultor


Ainda tem dúvidas?
Entre em contato através do telefone (11) 4949-9540 ou através do WhatsApp (11) 94877-5653.