Como Aumentar o Tráfego de um Site Médico?

Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 29 de Agosto de 2019

Você – projetando o aumento de clientes – já criou um site médico e até um perfil nas redes sociais para divulgar sua clínica, mas, ainda assim, os resultados esperados não são atingidos. Nós sabemos o porquê.

Existem algumas técnicas para alavancar o número de visitas no site da área da saúde e mais: há especialistas no mercado voltados à área de marketing médico e preparados para dar visibilidade ao seu negócio, exatamente como a WTA3.

Por isso, vamos dividir com você o nosso know-how e as melhores dicas para conquistar novos pacientes a partir do seu site médico.

Primeiro lugar: conteúdo relevante no site médico

No marketing digital para profissionais da saúde, assim como para qualquer outra área, o conteúdo é uma peça fundamental. É a partir de textos significativos que gira parte considerável das estratégias. E como escolher os temas a serem abordados? Não existe mágica: o único caminho é conhecer as necessidades e interesses do seu público-alvo.

Daí está a importância de contratar uma agência de marketing especializada no seu negócio, pois ela, prontamente, planejará ações para atingir seus futuros pacientes. Na WTA3, por exemplo, com 13 anos de experiência na área médica, focamos as particularidades de cada cliente, uma vez que já estamos familiarizados com os temas da saúde.

O conteúdo, como explicamos, é a matéria-prima desse processo e, se você não domina a arte da escrita, o melhor é contratar um redator para realizar esse trabalho, pois ele domina técnicas importantes, como a do SEO, que, se aplicada corretamente, contribui para um bom ranqueamento no Google, gerando mais visibilidade para o site médico.

Tem conteúdo: o que fazer com ele?

Crie um blog e responda às principais dúvidas dos potenciais pacientes. É indispensável atualizá-lo com regularidade, para gerar fidelização e mais: virar referência para o seu público.

Com tudo pronto, organize um cronograma de divulgação nas redes sociais e anote essa dica especial: compartilhe o mesmo conteúdo diversas vezes, em períodos diferentes. Dependendo do tema, é possível reutilizá-lo para apresentar a novas pessoas: assim, o artigo não “morre”.

Outra possibilidade para atingir uma boa colocação no ranking do Google é investir na mídia paga do próprio buscador: o Google Ads, basta pagar pela palavra-chave do seu interesse.

Além de uma seção voltada à divulgação de artigos, foque em uma apresentação direta, clara e intuitiva dos serviços oferecidos em sua clínica. Crie uma página institucional – para contar o propósito do seu negócio e informar há quanto tempo estão no mercado, por exemplo. Outro conteúdo importante é apresentar o corpo clínico e suas especialidades e, claro, quais os exames e tratamentos disponíveis em cada unidade, dessa forma, o interessado já saberá se o hospital se encaixa às necessidades dele.

Outras táticas para site médico

Existem outras maneiras de aproveitar o conteúdo compartilhado no site e fazer com que seu negócio ou você mesmo se torne referência na área. Para começar, disponibilize uma página para responder dúvidas enviadas diretamente pelo seu público. Com essa ação, um vínculo será criado, além dos insights sobre temas que poderão ser abordados com mais profundidade no blog.

Outra prática para fortalecer sua imagem como referência é escrever artigos para outros sites e aproveitar para divulgar o seu – uma boa tática para atingir mais pessoas sem investir em mídia paga.

Por fim, aproveite as pautas e conteúdos já escritos, para transformá-los em um novo material, mas, desta vez, voltados para outros canais, como stories no Instagram, vídeos no Youtube, enquetes e muito mais.

WTA3: sua agência de marketing médico

Procurando uma agência de marketing em SP à frente das tendências da área e que atenda todo o Brasil? A WTA3 é exatamente assim! Atendemos, há mais de 13 anos, clientes da área da saúde que precisam começar a divulgar seus serviços do zero ou para complementar estratégias mais sofisticadas de grandes hospitais.

Criamos site para médicos, site para clínicas, site para consultórios, entendendo as particularidades de cada um desses segmentos e atendendo ao seu principal pedido: “aumentar visitas do meu site.”

Nossos cases de sucesso comprovam a competência da WTA3, gerando, por exemplo, mais de 500 mil cliques – quase 80% deles oriundos de acesso orgânico – para um único cliente.

Como?

Praticando tudo o que compartilhamos neste artigo e muito mais. Uma equipe multidisciplinar é responsável por cada detalhe, um trabalho que envolve todas as capacidades que o marketing digital médico em São Paulo oferecem:

  •         Planejamento estratégico;
  •         Inbound Marketing;
  •         Outbound Marketing;
  •         Marketing de Conteúdo;
  •         Mídias Sociais;
  •         Big Data;
  •         SEO;
  •         Anúncios Patrocinados;
  •         Automação Marketing.

Contrate agora os serviços da WTA3

Sabe qual é o principal motivo para falar com nossos consultores agora? É que nossos planos são customizados e cabem no seu bolso. Quer apostar em ações específicas, nós atendemos! Prefere um planejamento 360º? A WTA3 também cuida do seu negócio.

Se atua fora da cidade de São Paulo, nossos planos garantem reuniões on-line para alinhamento de estratégias.

Envie agora uma mensagem, via WhatsApp, e confira nossos planos, pensados especialmente para você, médico, alavancar a sua clínica: 11 94877-5653. Venha também ser um case de sucesso da WTA3!

Vamos trabalhar juntos? 

Se você está buscando transformar sua presença digital e alcançar resultados sem precedentes, a WTA3 é sua parceira ideal. Vamos juntos colocar sua prática oftalmológica na vanguarda do mundo digital, atraindo mais pacientes e consolidando sua reputação como líder em cuidados com a visão. Entre em contato conosco hoje mesmo e dê o primeiro passo em direção ao sucesso digital.

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Desde 2007

Proporcionando soluções em marketing médico digital para clínicas, consultórios e hospitais com resultados reais. Confira as estratégias que utilizamos para alcançar resultados éticos com a metodologia de marketing médico digital médico da WTA3: como atrair, converter e fidelizar pacientes.

Dúvidas Frequentes sobre Marketing Médico Digital

A WTA3 se especializa em estratégias de marketing digital focadas no setor médico. Com táticas para aumentar a visibilidade nos motores de busca, gestão de redes sociais para criar engajamento e anúncios segmentados, a agência garante que sua clínica seja encontrada pelas pessoas certas. Além disso, desenvolvemos campanhas personalizadas que destacam os diferenciais dos seus serviços, atraindo pacientes de forma consistente.

O marketing médico digital permite que você se conecte diretamente com seu público-alvo de maneira eficiente e econômica. Entre os principais benefícios estão o aumento da visibilidade online, o fortalecimento da reputação da clínica e a conquista de novos pacientes.

A WTA3 utiliza dados e análises precisas para monitorar cada etapa das campanhas. A eficácia é garantida por meio de um estudo detalhado do público-alvo e do mercado, resultando em estratégias que geram engajamento e conversão. Além disso, a equipe revisa constantemente as métricas de performance, adaptando as campanhas conforme necessário para atingir os objetivos definidos.

Os planos da WTA3 são totalmente personalizados, levando em consideração as necessidades e metas de cada clínica. Eles podem incluir SEO, criação de conteúdo relevante, campanhas de anúncios pagos, gestão de redes sociais, otimização de site, e-mail marketing, e outras táticas focadas em aumentar a visibilidade e atrair pacientes.

A WTA3 utiliza ferramentas avançadas de análise para acompanhar de perto o desempenho de cada campanha. Diagnósticos regulares são enviados aos clientes, detalhando o alcance, engajamento e conversão das estratégias. Com base nesses dados, ajustes são feitos para garantir que as metas sejam atingidas e superadas, sempre com foco em otimizar o retorno sobre o investimento.

Os resultados podem variar conforme a estratégia aplicada, mas geralmente é possível observar melhorias na visibilidade e no tráfego online em menos de 1 ano. Para campanhas de anúncios pagos, os resultados tendem a ser mais rápidos, enquanto estratégias orgânicas, como SEO, podem levar mais tempo para mostrar um crescimento sustentável e consistente.