Como as dicas nos vídeos do TikTok podem trazer novos pacientes?

Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 25 de Agosto de 2021

O TikTok é mais uma rede social que viralizou nos últimos anos, principalmente, após a pandemia do novo Coronavírus.

Pois, sua rápida produção e consumo de conteúdos atraiu e fidelizou milhares de usuários ao redor do Brasil e do mundo.

Hoje, milhares de usuários estão ativos dentro do TikTok e diversas outras redes sociais como o Instagram aderiram ao estilo de produção desta plataforma para atrair mais internautas e aumentar o seu fluxo de engajamento.

O TikTok ainda é visto como uma rede social focada apenas em entretenimento e diversão, fazendo com que qualquer um possa dar risada ou ter um momento de lazer assistindo a um vídeo curto e simples.

Porém, com o passar do tempo, diversos profissionais viram no app um potencial muito maior do que apenas produção de conteúdos divertidos e engraçados, mas um espaço repleto de oportunidades de crescimento e atração de clientes.

Ainda existe um preconceito muito grande em torno do TikTok, pois como mencionamos, ele ainda é visto como um espaço irrelevante para ajudar negócios e empresas sérias aparecerem dentro do mercado.

Empresas médicas ou profissionais da medicina, por exemplo, sofrem com a indecisão entre não saber se começam a produzir conteúdo para esta plataforma ou não, com medo do que as outras pessoas e colegas de trabalho poderão pensar.

Porém, é necessário deixar todo este preconceito de lado e reconhecer que o app é muito mais do que apenas uma plataforma de entretenimento e diversão, mas uma novidade que veio para revolucionar o dia a dia das pessoas.

Com vídeos curtos e objetivos e um número surpreendente de usuários ativos todos os dias, o TikTok pode atrair milhares de clientes para o seu negócio, independente de qual ele seja.

E para te ajudar neste processo, selecionamos algumas dicas para que você possa utilizar o app como ferramenta essencial para atrair mais clientes e pacientes a sua clínica médica, gerando ainda mais resultados para a sua empresa. 

Esteja ciente das tendências 

Assim como marketing digital possui diversas tendências e estratégias como o marketing de conteúdo e diversas outras, o TikTok também é uma plataforma que possui tendências que precisam ser acompanhadas por aqueles que desejam crescer dentro dela.

A cada dia é criada uma nova trend, que pode ser entendida como um estilo de vídeo que viralizou dentro da plataforma, e conforme mais pessoas o façam, mais o aplicativo entrega este conteúdo para os usuários online dentro dela.

Por isso, esteja atento às tendências do TikTok e as músicas ou estilos de vídeos que têm sido virais dentro do aplicativo fila use e só ao seu favor e personalize esta novidade para que a sua marca consiga atrair ainda mais clientes dentro da plataforma.

Sincronize músicas, danças e áudios 

Um dos motivos pelos quais o TikTok viralizou tanto nos últimos tempos foi a sincronização perfeita criada pelos usuários em relação às músicas, danças e áudios disponibilizados para dublagem e criações de conteúdos.

Assim como outras estratégias de marketing digital como o Twitter Ads permite que o usuário crie seu próprio anúncio do zero, os estilos de vídeos disponibilizados no TikTok também permitem que o usuário crie conteúdos personalizados dentro da plataforma.

Por esta razão, invista não apenas em músicas e vídeos que estão sendo tendência dentro do aplicativo, mas sincronize o seu conteúdo com essas ferramentas disponibilizadas pela plataforma para que chame ainda mais atenção dos seus potenciais clientes.

Fique atento a qualidade de vida 

Se preocupar com a qualidade do que é oferecido aos seus clientes é extremamente importante para garantir a satisfação e fidelização deles, assim como é feito por meio de estratégias como o inbound marketing

E quando falamos da qualidade de um vídeo dentro de uma plataforma como o TikTok, o conceito não muda. 

É preciso se preocupar com a qualidade da imagem e do áudio produzido no seu conteúdo. 

Isso fará toda a diferença na entrega final do seu vídeo pelo aplicativo e na avaliação dos clientes e potenciais clientes, que se sentirão mais confiáveis ao consumir um conteúdo de uma marca que oferece qualidade no que é entregue na plataforma.

São diversas estratégias dentro do universo do marketing e do TikTok que podem te ajudar a adquirir muitos benefícios como:

  • Mais visibilidade;
  • Maior entrega;
  • Maior taxa de conversão;
  • Maior segmentação;
  • Custo benefício;
  • Humanização de marca. 

Tudo isso com o objetivo de atrair mais pacientes a sua clínica médica e provar que plataformas como o TikTok também podem ser usadas por profissionais que possuem o desejo de crescer e inovar dentro de seu nicho.

Vamos trabalhar juntos? 

Se você está buscando transformar sua presença digital e alcançar resultados sem precedentes, a WTA3 é sua parceira ideal. Vamos juntos colocar sua prática oftalmológica na vanguarda do mundo digital, atraindo mais pacientes e consolidando sua reputação como líder em cuidados com a visão. Entre em contato conosco hoje mesmo e dê o primeiro passo em direção ao sucesso digital.

FALE COM UM ESPECIALISTA
Vamos trabalhar juntos? 

Avaliações dos Nossos Doutores que Recomendam Nosso Trabalho

Desde 2007

Proporcionando soluções em marketing médico digital para clínicas, consultórios e hospitais com resultados reais. Confira as estratégias que utilizamos para alcançar resultados éticos com a metodologia de marketing médico digital médico da WTA3: como atrair, converter e fidelizar pacientes.

Dúvidas Frequentes sobre Marketing Médico Digital

A WTA3 se especializa em estratégias de marketing digital focadas no setor médico. Com táticas para aumentar a visibilidade nos motores de busca, gestão de redes sociais para criar engajamento e anúncios segmentados, a agência garante que sua clínica seja encontrada pelas pessoas certas. Além disso, desenvolvemos campanhas personalizadas que destacam os diferenciais dos seus serviços, atraindo pacientes de forma consistente.

O marketing médico digital permite que você se conecte diretamente com seu público-alvo de maneira eficiente e econômica. Entre os principais benefícios estão o aumento da visibilidade online, o fortalecimento da reputação da clínica e a conquista de novos pacientes.

A WTA3 utiliza dados e análises precisas para monitorar cada etapa das campanhas. A eficácia é garantida por meio de um estudo detalhado do público-alvo e do mercado, resultando em estratégias que geram engajamento e conversão. Além disso, a equipe revisa constantemente as métricas de performance, adaptando as campanhas conforme necessário para atingir os objetivos definidos.

Os planos da WTA3 são totalmente personalizados, levando em consideração as necessidades e metas de cada clínica. Eles podem incluir SEO, criação de conteúdo relevante, campanhas de anúncios pagos, gestão de redes sociais, otimização de site, e-mail marketing, e outras táticas focadas em aumentar a visibilidade e atrair pacientes.

A WTA3 utiliza ferramentas avançadas de análise para acompanhar de perto o desempenho de cada campanha. Diagnósticos regulares são enviados aos clientes, detalhando o alcance, engajamento e conversão das estratégias. Com base nesses dados, ajustes são feitos para garantir que as metas sejam atingidas e superadas, sempre com foco em otimizar o retorno sobre o investimento.

Os resultados podem variar conforme a estratégia aplicada, mas geralmente é possível observar melhorias na visibilidade e no tráfego online em menos de 1 ano. Para campanhas de anúncios pagos, os resultados tendem a ser mais rápidos, enquanto estratégias orgânicas, como SEO, podem levar mais tempo para mostrar um crescimento sustentável e consistente.