Google Ads: Como conquistar novos pacientes?
Você já reparou que o marketing boca a boca ainda funciona, mas não tanto como antigamente?
O mercado de marketing digital médico se reinventou ao longo dos últimos anos, proporcionando às marcas e empresas uma maior gama de ferramentas para aumentar o número de alcances e cliques.
É assim que muitos profissionais estão lotando a agenda e recebendo um número maior de pacientes novos nas clínicas. A internet se tornou o principal meio de conquistar novos clientes e de fidelizar os já atendidos.
O Google se tornou a principal ferramenta de pesquisa de sintomas e doenças
Quando uma pessoa fica doente ou sente algum tipo de sintoma, acaba recorrendo ao Google, pesquisa os sintomas e se for necessário, ela recorre ao médico. Segundo o próprio Google, 75% dos usuários que fazem uma pesquisa não passam da primeira página, ou seja, se o seu site não estiver entre os 10 primeiros resultados, provavelmente ele não terá nenhum acesso.
Por isso, os profissionais da área da saúde devem tomar muito cuidado com uma série de fatores, seja no website ou nas redes sociais. É aí que entra o Marketing Médico e as ferramentas utilizadas para dar o destaque online que a sua marca merece.
Como mudar isso usando o Google Ads?
A WTA3 Marketing Digital Médico sabe como explorar ao máximo o Google Ads, ferramenta paga que colocará o seu site na primeira aba, de “anúncios”, antes de qualquer outro site. Com o uso da ferramenta Google Ads, o seu site estará naquela posição, no topo das pesquisas e, consequentemente, será um dos links mais acessados quando pesquisarem a palavra-chave, exemplo “Oftalmologista em São Paulo”.
Além disso, a WTA3 irá avaliar ou criar a presença da marca no Google Meu Negócio, com informações de contato, localização, fotos e horário de atendimento. Utilizando essa ferramenta, um website bem estruturado, uma Landing Page de captura de clientes e de apresentação do serviço prestado; o site irá converter os acessos em novos pacientes, seguidores e pessoas interessadas nos serviços prestados pela clínica ou pelo profissional.
Quer saber mais? Leia também: Google Ads - Marketing para médicos
Qual o valor de um anúncio utilizando o Google Ads?
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A WTA3 é especialista no Marketing Digital Médico e atua no mercado há 15 anos. Tem certificados nas principais ferramentas do mercado de Marketing Digital e já concluiu mais de mil projetos diferentes, com resultados comprovados.
Vamos trabalhar juntos?
Se você está buscando transformar sua presença digital e alcançar resultados sem precedentes, a WTA3 é sua parceira ideal. Vamos juntos colocar sua prática oftalmológica na vanguarda do mundo digital, atraindo mais pacientes e consolidando sua reputação como líder em cuidados com a visão. Entre em contato conosco hoje mesmo e dê o primeiro passo em direção ao sucesso digital.
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Dúvidas Frequentes sobre Marketing Médico Digital
A WTA3 se especializa em estratégias de marketing digital focadas no setor médico. Com táticas para aumentar a visibilidade nos motores de busca, gestão de redes sociais para criar engajamento e anúncios segmentados, a agência garante que sua clínica seja encontrada pelas pessoas certas. Além disso, desenvolvemos campanhas personalizadas que destacam os diferenciais dos seus serviços, atraindo pacientes de forma consistente.
O marketing médico digital permite que você se conecte diretamente com seu público-alvo de maneira eficiente e econômica. Entre os principais benefícios estão o aumento da visibilidade online, o fortalecimento da reputação da clínica e a conquista de novos pacientes.
A WTA3 utiliza dados e análises precisas para monitorar cada etapa das campanhas. A eficácia é garantida por meio de um estudo detalhado do público-alvo e do mercado, resultando em estratégias que geram engajamento e conversão. Além disso, a equipe revisa constantemente as métricas de performance, adaptando as campanhas conforme necessário para atingir os objetivos definidos.
Os planos da WTA3 são totalmente personalizados, levando em consideração as necessidades e metas de cada clínica. Eles podem incluir SEO, criação de conteúdo relevante, campanhas de anúncios pagos, gestão de redes sociais, otimização de site, e-mail marketing, e outras táticas focadas em aumentar a visibilidade e atrair pacientes.
A WTA3 utiliza ferramentas avançadas de análise para acompanhar de perto o desempenho de cada campanha. Diagnósticos regulares são enviados aos clientes, detalhando o alcance, engajamento e conversão das estratégias. Com base nesses dados, ajustes são feitos para garantir que as metas sejam atingidas e superadas, sempre com foco em otimizar o retorno sobre o investimento.
Os resultados podem variar conforme a estratégia aplicada, mas geralmente é possível observar melhorias na visibilidade e no tráfego online em menos de 1 ano. Para campanhas de anúncios pagos, os resultados tendem a ser mais rápidos, enquanto estratégias orgânicas, como SEO, podem levar mais tempo para mostrar um crescimento sustentável e consistente.