A importância do calendário editorial

Por: WTA3 - Marketing Digital Médico | 19 de Dezembro de 2022

Com a rotina corrida e a quantidade de atendimentos feitos durante a semana, ter um perfil nas redes sociais ativo é uma missão complicada para muitos profissionais da área da saúde.

A princípio, quando o assunto é sucesso nas redes sociais, sabemos que a frequência e a constância são essenciais. Por isso, entenda o método que muitos profissionais de sucesso têm seguido para manter os perfis atualizados apesar da falta de tempo.

O que é e como funciona um calendário editorial para redes sociais?

Para organizar as datas das publicações, horários e em quais canais de comunicação elas serão distribuídas é necessário fazer uso de um calendário editorial.

É por meio dele que o seu negócio irá mapear as principais datas comemorativas relacionadas ao nicho e também sobre quais posts precisam ser divulgados durante a semana.

O calendário editorial irá te ajudar a:

  1. Assegurar a qualidade dos posts;
  2. Manter a identidade visual das publicações;
  3. Organização do feed;
  4. Publicar em datas comemorativas e feriados;
  5. Criar campanhas sazonais;
  6. Otimizar os processos;
  7. Economizar com editores;
  8. Evitar esquecimentos.

Crie um banco de ideias

Primeiramente, coloque no papel as informações mais importantes sobre o conteúdo que você quer criar para o seu negócio. Por exemplo, sobre a sua especialidade, tratamentos, cirurgias, etc.

Agora, separe as datas comemorativas, como dia do médico, dia da especialidade, feriados e anote. Após essas ideias, é necessário organizar os posts de uma forma que faça sentido para você e para a sua audiência.

Caixas de perguntas ou de ideias?

As plataformas Meta (Instagram e Facebook) permitem a criação de caixinhas de perguntas das quais serão respondidas pela sua audiência. Depois que receber as interações, você pode usar as ideias de conteúdos para as suas redes sociais.

Produção de conteúdos ricos

A produção de conteúdos precisa ser bem feita. Independente se o conteúdo é em vídeo, foto ou em carrossel, valorize uma linguagem assertiva, de acordo com a sua audiência e posicionamento.

Dessa forma, preencha o seu calendário editorial com lacunas pequenas de espaço. Foque na constância e entrega do conteúdo para os seus seguidores.

Automatize os processos

Como resultado, o calendário irá facilitar a sua vida e evitar esquecimentos. As plataformas Meta (Instagram e Facebook) agora permitem o agendamento de posts para o feed e para os stories. Juntamente com o dia e o horário da publicação.

Conheça mais sobre a WTA3

Por fim, se apesar dessas dicas, você ainda não sabe como desenvolver um calendário editorial ou a falta de tempo ainda é um empecilho, conheça agora a WTA3.

Agência que já realizou diversos projetos para as redes sociais de Médicos, respeitando as exigências da Lei Geral sobre a Proteção de Dados e seguindo a resolução CFM 1.974/2011 do código de ética em publicidade médica, regido pelo Conselho Federal de Medicina.

Com uma equipe qualificada, um plano dedicado para te tornar autoridade nas redes sociais e estratégias validadas ao longo de 16 anos de mercado. Portanto, a WTA3 é a principal agência de Marketing Digital Médico. Quer saber mais? Clique no botão e fale com um de nossos especialistas!

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Dúvidas Frequentes sobre Marketing Médico Digital

A WTA3 se especializa em estratégias de marketing digital focadas no setor médico. Com táticas para aumentar a visibilidade nos motores de busca, gestão de redes sociais para criar engajamento e anúncios segmentados, a agência garante que sua clínica seja encontrada pelas pessoas certas. Além disso, desenvolvemos campanhas personalizadas que destacam os diferenciais dos seus serviços, atraindo pacientes de forma consistente.

O marketing médico digital permite que você se conecte diretamente com seu público-alvo de maneira eficiente e econômica. Entre os principais benefícios estão o aumento da visibilidade online, o fortalecimento da reputação da clínica e a conquista de novos pacientes.

A WTA3 utiliza dados e análises precisas para monitorar cada etapa das campanhas. A eficácia é garantida por meio de um estudo detalhado do público-alvo e do mercado, resultando em estratégias que geram engajamento e conversão. Além disso, a equipe revisa constantemente as métricas de performance, adaptando as campanhas conforme necessário para atingir os objetivos definidos.

Os planos da WTA3 são totalmente personalizados, levando em consideração as necessidades e metas de cada clínica. Eles podem incluir SEO, criação de conteúdo relevante, campanhas de anúncios pagos, gestão de redes sociais, otimização de site, e-mail marketing, e outras táticas focadas em aumentar a visibilidade e atrair pacientes.

A WTA3 utiliza ferramentas avançadas de análise para acompanhar de perto o desempenho de cada campanha. Diagnósticos regulares são enviados aos clientes, detalhando o alcance, engajamento e conversão das estratégias. Com base nesses dados, ajustes são feitos para garantir que as metas sejam atingidas e superadas, sempre com foco em otimizar o retorno sobre o investimento.

Os resultados podem variar conforme a estratégia aplicada, mas geralmente é possível observar melhorias na visibilidade e no tráfego online em menos de 1 ano. Para campanhas de anúncios pagos, os resultados tendem a ser mais rápidos, enquanto estratégias orgânicas, como SEO, podem levar mais tempo para mostrar um crescimento sustentável e consistente.